adriano-alécio-prefeitura-2-

Desgastado no grupo das oposições, por não aceitar o critério de formação da chapa majoritária através de pesquisa, o pré-candidato tucano Adriano Alcântara vem ensaiando uma aproximação ao grupo do vice-prefeito Alécio Chaves (PSD), pré-candidato consolidado a prefeito e líder em todas as amostragens até agora realizadas.

Na sexta-feira passada, Adriano ligou para o vereador Alfredo Cabral e solicitou uma conversa urgente, o que acabou acontecendo no dia seguinte, logo pela manhã, no escritório de Alfredo.

Na conversa, segundo fontes ligadas ao grupo de Alécio, foram discutidos assuntos genéricos, mas ficou aberta a possibilidade de uma composição entre os dois grupos, coisa a ser tratada em reuniões posteriores.

Animados, os ferrenhos e exaltados defensores da candidatura de Adriano Alcântara passaram a alimentar a esperança de Alécio vir abrir mão da candidatura a prefeito, em favor do ‘chegante’ Adriano, coisa sem pé nem cabeça.

Assim que a conversa se espalhou pelos meios políticos e populares, a reação dos ‘alecistas’ foi imediata e contundente, afastando qualquer possibilidade disto vir a acontecer, até porque o nome de Alécio lidera todas as pesquisas, enquanto Adriano aparece entre os últimos colocados.

Outro fator importante que está sendo avaliado, é o impacto que uma união entre uma candidatura popular como a de Alécio, com um grupo de elite, poderá causar junto ao desconfiado eleitorado.

Mas, segundo o próprio Alécio, a vaga de vice está franqueada a Adriano e quaisquer outros outros pretendentes, que façam jus.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!