onibus escolar

A tragédia que vitimou dezenas de evangélicos, com duas vítimas fatais, na rodovia que liga a cidade de Itambé a Ribeirão do Largo pode trazer consequências gravíssimas para o prefeito de Itambé, Ivan Fernandes, secretária de educação.

No noticiário sobre o grave acidente, ficou evidenciada grave irregularidade na utilização de ônibus escolar, para finalidade não permitida pela legislação federal, o que trará problemas para o gestor e o funcionário da prefeitura que autorizou a utilização do ônibus.

Segunda reportagem da TV Sudoeste (BA-TV), na noite desta terça-feira (7), a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) já iniciaram investigações sobre o caso, notificando o prefeito Ivan Fernandes para dar as devidas explicações.

Ivan Fernandes e a sua secretária municipal de educação devem responder solidariamente pelo crime de Peculato, pela utilização de bem público para uso alheio. Além disto, o MPF pode abrir inquérito e ingressar com uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa.

Na tentativa de justificar o infeliz acontecimento, o prefeito Ivan se enrolou ainda mais, ao confirmar à reportagem da TV Sudoeste que era comum na prefeitura de Itambé a utilização dos ônibus escolares para “outras finalidades”, nos horários em que estes se encontravam “ociosos”.

Se o PMF aprofundar nas investigações, os desdobramentos poderão ser ainda mais agradáveis para o atrapalhado prefeito.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!