LÍDER EM TODAS AS CONSULTAS ELEITORAIS, ALÉCIO VEM SENDO ASSEDIADO PELOS MENOS AVALIADOS

LÍDER EM TODAS AS CONSULTAS ELEITORAIS, ALÉCIO É ASSEDIADO PELOS MENOS AVALIADOS

O vazamento seletivo dos resultados de algumas pesquisas eleitorais realizadas por partidos políticos em Itapetinga, causou alegria para alguns pré-candidatos a prefeito e indignação para outros, declaradamente insatisfeitos com os resultados.

A boataria dominou as redes sociais e as conversas de bastidores durante todo o final de semana, causando o maior alvoroço e corre-corre entre alguns postulantes supostamente em desvantagem, todos à procura de boas composições com os melhores avaliados.

ALÉCIO ASSEDIADO

Liderando todas as avaliações até agora, seguido de Rodrigo Hagge (PMDB) e Renan Pereira (DEM), o vice-prefeito Alécio Chaves (PSD) virou a ‘bola da vez’ e passou a ser assediado por outros pré-candidatos com baixa avaliação. Correria e desespero dominaram o cenário político e ainda repercute.

O CAMPO ESTÁ MINADO

O desespero que se viu em razão do vazamento dos resultados das pesquisas internas dos partidos, evidencia a inexperiência de alguns dos novos postulantes, que sonham em galgar o poder logo no início da carreira, sem terem construído uma base política sólida e consistente, o que demanda muito tempo.

O campo político, nesta fase da pré-campanha eleitoral, está minado, e a correria pode levar alguns ao precipício sem retorno. Quem quiser crescer, tem que manter a coerência, a fidelidade aos princípios e compromissos anteriormente assumidos, para não se queimarem.

Se é que me entendem…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!