bervanUm fato lamentável aconteceu nesta terça-feira, no paço municipal, durante uma concentração de servidores municipais em greve e representantes do Sinditatiba, sindicato que representa a categoria.

Inconformado com o movimento grevista, o assessor parlamentar Robervan Costa Nery (foto), conhecido popularmente por ‘Bervan Riachão’, desferiu vários xingamentos contra os grevistas e chegou a ameaçar um dos diretores do sindicato, Márcio Antunes.

Temendo que as ameaças se concretizassem, Marcio Antunes compareceu ao Complexo Policial de Itapetinga para prestar queixa contra o agressor, que é tido como um dos “homens de confiança” do prefeito Zé Carlos e do pré-candidato a prefeito pelo PDT, Hildérico Nogueira, o popular ‘Tiquinho’.

PARALISAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

Sem reajuste salarial há mais de 2 anos, os servidores da Câmara Municipal de Itapetinga também deverão paralisar as suas atividades a partir desta quinta-feira (2), o que suspenderá as atividades do legislativo e a suspensão da sessão prevista para amanhã.

A Câmara de Vereadores vem sendo apontada como um reduto do grupo ligado ao PDT de Itapetinga, e apesar de ser presidida pelo vereador Valdeir Chagas, é controlada administrativa e financeiramente pelo presidente do partido, Hildério ‘Tiquinho’, que determina o que deve ou não ser pago e é contrário à concessão de qualquer tipo de reajuste ou vantagens aos servidores efetivos (concursados). Valdeir é manipulado, não apita nada, e só faz o que Tiquinho e Romildo Teixeira determina.

Já os servidores nomeados para cargos de assessoria, como Bervan Riachão, as torneiras da câmara estão sempre abertas e uma verdadeira farra de diárias e passagens para viagens inúteis e até inexistentes para a capital do Estado vem sendo denunciadas pela oposição.

Uma vergonha!

Por Davi Ferraz

 

Compartilhe em suas redes sociais!