Herzem-Sua-Nota-é-um-Show

A Comissão Especial de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa da Bahia realizou, na manhã desta quarta-feira (25), uma Audiência Pública para tratar sobre o retorno do Programa Sua Nota é um Show.

Para o deputado Herzem Gusmão (PMDB), autor da proposta da Audiência, “o encontro teve balanço positivo”. Tivemos deputados de situação e oposição além da presença do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, de representantes do governo como o secretário de Esporte e Lazer, Álvaro Gomes e do superintendente da Secretaria da Fazenda, José Luiz Souza.

“Este programa foi lançado no governo Paulo Souto, mas interrompido no de Jaques Wagner, devido as distorções. Pernambuco aprimorou o programa com o ingresso virtual, as catracas eletrônicas que evitaram as distorções. Fiz um apelo para o que o Sua Nota é um Show fosse estendido para os beneficiários do Bolsa Família, isso é inclusão social”, destacou o peemedebista.

De acordo com o secretário Álvaro Gomes, este é um programa importante para o futebol. “Defendo que é importante corrigir as distorções, mas que a gente faça isso o mais rápido possível, e só depois formataremos a proposta e apresentar ao governador Rui Costa. O que depender de mim, estamos à disposição para discutir essa temática. Vamos discutir com o governo e a Sefaz o retorno do Sua Nota é um Show”.

Herzem-na-Comissão-de-Desporto

Segundo Ednaldo Rodrigues, “de 2007 a 2011 o valor disponibilizado aproximadamente foi de R$ 3 milhões, por ano. Dez notas eram equivalentes a um ingresso. Foi importante. A Federação sempre procura proteger a fazer com o que parceiros sejam preservados. Se muitos achavam que era pouco, imagine hoje sem ter nada. Não houve fraude no programa”, destacou.

Segundo José Luiz Souza, representante da Secretaria da Fazenda, “tive a oportunidade de participar do Programa desde o início. Faz parte de um programa de educação fiscal que tem como objetivo de levar a sociedade a importância sobre o tributo. Neste momento, vejo que é necessário que uma veiculação a nota fiscal do consumidor eletrônico. Temos que partir de uma discussão sobre nota. O secretário está atento a essa demanda e estamos abertos a evoluir essa discussão”, destacou.

Durante o evento, estiveram presentes ainda os deputados Pedro Tavares, Fabíola Mansur, Fátima Nunes, Roberto Carlos, Luciano Ribeiro, Ivana Bastos e Zó.

Compartilhe em suas redes sociais!