Vereadores-de-Itapetinga

Alguns vereadores que formam hoje o bloco de oposição na câmara, estão com sérias dificuldades para se reelegerem. Com as composições e coligações ainda indefinidas, muita gente boa pode sobrar, abrindo vagas para os novos aventureiros. Isto pode baixar o nível da câmara, que já é o pior da história. DEM e PCdoB terão dificuldades para reeleger seus vereadores, enquanto o PMDB tá mais tranquilo. O vereador Marcão, ex-PT e agora Rede, tem que botar sebo nas canelas.

OS PIORES NA BOA

Como a eleição de vereador é marcada pela compra escancarada de votos, os da bancada da gasolina, empregos e diárias têm mais chance de reeleger do que os vereadores considerados éticos, por razões mais do que obvias. Valdeir, Valquirão, Amaral e Nídia não merecem ganhar, mas vão contar com o dinheiro e a maquina da prefeitura. Assim fica fácil.

OS SEM ESPERANÇA

Na bancada do prefeito, Neide, Zé Antunes, João Carlos e Zé Roberto não encontrarão moleza. São muito fracos e detestados pela população. Zé Roberto, pelo menos, tem grana e pode se safar. Os outros, só milagre. Neide não tem mais o apoio de João Monte e teve atuação medíocre. Zé Antunes é inexpressivo e não tem mais o apoio do grupo do prefeito. Pode sobrar também.

FORA DA DISPUTA

O vereador Alfredo Cabral (PSD), um dos mais atuantes da atual câmara, tem afirmado que não vai mais disputar a reeleição, o que é uma pena. Se mudar de ideia e for candidato, ganha com a mão nas costas.

Compartilhe em suas redes sociais!