VITA 1

Em contato com a nossa redação, na tarde desta segunda-feira, o empresário Marco Correia, diretor da empresa Vita Ambiental, informou que conseguiu contornar o problema da paralisação na coleta, ocorrido no último final de semana. Confira as explicações de Marco Correia:

“Davi, realizamos uma reunião agora com os colaboradores da VITA e os empregados atenderam o apelo da direção da empresa e voltarão ao trabalho ainda hoje. Portanto, a coleta será normalizada. Pedimos desculpas a população pelos transtornos causados e reafirmamos que a paralisação ocorreu de forma irresponsável e intempestiva de alguns trabalhadores, o que surpreendeu toda a população e, inclusive, a própria empresa. Informamos, todavia, que a prefeitura ainda não sinalizou com uma data para acerto do pagamento, que já está entrando em seu quinto mês de atraso”.

Marco Correia explicou ainda que “é  importante também ressaltar que apesar de a prefeitura encontrar-se inadimplente com a empresa há quase 5 meses, todos os salários e benefícios vinham sendo fielmente cumpridos, tendo ocorrido apenas um atraso de 8 dias na efetivação do último pagamento, o que, em nosso entendimento, não justifica a greve que ocorreu nesse último final de semana”.

A coleta de lixo já foi normalizada, em todos os bairros da cidade, apesar da inadimplência da prefeitura.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!