ca 1

Nessa última quarta-feira (11), o Prefeito Júnior Mendes, a Vice Tânia Ribeiro e comitiva, prestigiaram uma Feira de Saúde organizada pela escola CEMLMO da rede municipal de ensino de Caatiba.

ca 2

Este importante evento, foi promovido a partir do projeto, Semana da Saúde na Escola, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Secretaria Municipal de Saúde, incorporando os Agentes de Endemias, Coordenação dos PSFs, a Coordenação da Atenção Básica, Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos de Enfermagem e toda Equipe de saúde do município, sendo assim uma ação conjunta com a comunidade escolar.

ca 3

Com o tema AEDES AEGYPTI, TÃO PEQUENO, MAS GRANDE INIMIGO, o referido projeto objetivou a mobilização e combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, além de promover o fortalecimento da adoção de práticas de prevenção e o combate à proliferação do mosquito.

ca 4

As atividades foram desenvolvidas em stands, onde os visitantes puderam apreciar as apresentações dos estudantes, que demonstraram muita criatividade e muito conhecimento com a temática. Houve um envolvimento maciço da comunidade Caatibense, que recebeu importantes orientações, visto que a Dengue, Zika e Chikungunya têm se tornado um problema de saúde nacional.

ca 6

O Prefeito Júnior Mendes e a Vice Tânia Ribeiro estiveram em todos os stands atentos ao brilhante trabalho desenvolvido pela a unidade de ensino. Segundo o Prefeito de Caatiba, o projeto além de ser uma atividade pedagógica, foi uma grande ação de sensibilização, somando assim com outros feitos desenvolvidos pelo próprio município. “A forma mais eficaz de fato é a prevenção e combate a esse vetor, não deixando o mosquito nascer neste momento de epidemia. Sinto-me satisfeito com a iniciativa e parabenizo todos os profissionais de Educação e estudantes dessa unidade de ensino como também a equipe de saúde do nosso município pelo belíssimo trabalho”. Enfatiza Júnior Mendes.

CA 5

Considerado como um grandioso acontecimento, onde alunos, família e toda comunidade foram oportunizados no sentido de serem munidos de informações a respeito do tema abordado, a 1ª Feira de Saúde do CEMLMO foi encerrada após dois dias de ricas apresentações, destacando-se como um verdadeiro sucesso. Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!