Herzem Gusmão presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Regional
 A Comissão Especial de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realizará audiência pública para discutir a tributação do setor atacadista e distribuidor baiano e os efeitos na cadeia do abastecimento do estado.

 O encontro acontecerá no próximo dia 18 de maio, às 10h, na Sala das Comissões, no prédio principal da casa legislativa. Além de parlamentares, estão previstas as presenças do presidente da ASDAB –  Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia, Antônio Cabral; de autoridades e empresários do setor. A iniciativa é do deputado estadual Herzem Gusmão, presidente da Comissão.

 A estimativa é que o setor atacadista e distribuidor reúne na Bahia cerca de 600 empresas, que atendem a mais de 65 mil pontos de venda, entre pequenos e médios estabelecimentos varejistas. Toda esta cadeia de abastecimento gera cerca de 500 mil empregos no estado.

 “Sabemos da importância deste setor para a economia baiana, por isso é necessário garantir competitividade para que continue gerando os novos postos de trabalho, na capital e no interior”, afirmou o deputado Herzem Gusmão.

 O setor atacadista e distribuidor atende aos estabelecimentos varejistas que não têm volume de pedidos para adquirir produtos diretamente dos fabricantes.

O presidente da ASDAB, Antonio Cabral, tem citado a necessidade de aumentar a competitividade do setor no estado, com uma nova política tributária para a Cadeia do Abastecimento, que proporcione o crescimento do setor, aumento da arrecadação estadual, queda na sonegação e a geração de empregos.

Segundo a entidade, a Bahia posiciona-se entre os piores estados no ranking do segmento. Concorrentes localizadas nos estados circunvizinhos, por exemplo, dominam o mercado interno baiano, sustentadas por agressivas políticas de incentivo fiscal. Não estamos reivindicando uma reserva de mercado. Buscamos um cenário justo e coerente para todos os negócios, com condições igualitárias, que proporcionem mais equilíbrio”, afirma Cabral.

Compartilhe em suas redes sociais!