ped 1

Na última terça-feira (16), foi realizada a cerimônia de abertura da Jornada Pedagógica da rede Municipal de Ensino de Caatiba, dando assim inícioa um momento considerado como oportuno para instigar e fomentar o conhecimento que já existe dentro de cada educador. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação de Caatiba teve como meta a promoção de uma educação que contribua para o exercício da cidadania, e Com esse intuito que a Prefeitura Municipal de Caatiba através da SEMEC promoveu a Semana Pedagógica 2016 nos dias 16 a 18/02com o tema: Revendo e Ressignificando Conceitos.

ped 2

Na abertura oficial estavam presentes diversas autoridades que ressaltaram os avanços na educação caatibense nos anos de 2013 a 2015. Dentre elas o Prefeito Joaquim Mendes Júnior, a vice –prefeita, Maria Tânia Ribeiro, o presidente da câmara, alguns vereadores do município, representante do Proam, representante da NRE08. O evento contou aindacom a participação especial da prof.ª doutora e assessora técnica do MEC em assuntos educacionais a professora Aricélia Nascimento com a palestra magna: Base Nacional Comum Curricular, momento que para os educadores, tornou a parada pedagógica mais rica e consequentemente contribuiu para o sucesso do evento.

ped 3

A secretária de educação, a professora Sueli da Silva Cardoso, agradeceu a presença de todos no evento e pontuou a atenção da administração pública com a pasta, ressaltando a grande parceria do gestor municipal em todas as ações da Educação. “Quero agradecer a todos que participaram e aos que contribuíram para o brilhante evento!Obrigada, também, ao nosso Prefeito por tudo que tem feito pela educação do nosso município.” Valida a Secretária de Educação. Dando prosseguimento em seu pronunciamento, a Secretária, Sueli Cardoso, fez uma retrospectiva das ações desenvolvidas nos anos de 2013 a 2015, visando à revisão e ressignificação dessas ações no percurso do ano letivo de 2016, momento que remeteu aos presentes o quanto a Secretaria avançou nesses três anos.

ped 4O Prefeito de caatiba, Júnior Mendes, fez seu pronunciamento no evento, mostrando sua satisfação com todos os resultados positivos que a educação tem apresentado durante sua gestão, ressaltou a grandiosidade dos profissionais da área, que durante esses três anos tem demonstrado um grande compromisso pedagógico, sendo assim destaque não só na municipalidade, mas também em outros municípios. “Aproveito o ensejo para salientar o meu orgulho pelo trabalho realizado por cada um de vocês ao longo desses anos, um trabalho de excelência, que tem sido destaque; prova disto são os índices educacionais, a satisfação dos pais e de nossa comunidade. Uma educação que tem sido referência em outros municípios e para nosso envaidecimento, tem sido muito bem representada na capital do nosso estado por vocês, que de fato fazem a educação da nossa terra”. Destaca o Prefeito.

ped 5Prosseguindo, o prefeito reafirma seu compromisso com a educação, se colocando à disposição como parceiro para servir no que for necessário para dar seguimento ao crescimento da educação no município.  “Quero aqui reafirmar o meu compromisso com a educação do nosso município, sempre me coloquei a disposição, quero que vejam em mim um parceiro da Educação, portanto não me furto ao dever de também fazer parte desse processo uma vez, que uma das minhas tarefas como gestor é de assegurar a qualidade da educação e assim zelar pelos interesses e bem-estar de toda a população”. Enfatiza, o Prefeito Júnior.

ped 6

O gestor, elencou os avanços do seu governo na área de educação, como também anunciou novos desafios de sua gestão para assegurar uma educação mais eficaz e que possa garantir aos Caatibenses o direito a uma educação de qualidade. Júnior Mendes, finaliza seu discurso parabenizando toda a secretaria de Educação pelo belo trabalho frente a pasta, desejando êxito na pratica pedagógica para o ano de 2016.

Nos dias que seguiram de jornada, os trabalhos foram conduzidos por meios de oficinas geridas por profissionais como: A Professora Eliene Moreira Chaves, o Professor Érico José dos santos, a Professora Merenubia Amorim e o Professor Robson Soares.

A jornada pedagógica do ano de 2016 do município de Caatiba, foi considerada pelo público docente, pelo corpo administrativo e por todos que fizeram parte da parada Pedagógica, como uma das mais gratificantes e proveitosa já realizada.

O evento foi encerrado com um coffeebreak e um momento cultural, ao som de voz e violão, onde todos os participantes puderam se descontrair nesse bem sucedido e grande encontro pedagógico. Ascom Gazinho

 

 

Compartilhe em suas redes sociais!