Foto e Informações Ascom Jorge Solla

Foto e Informações Ascom Jorge Solla

Um grupo de forrozeiros baianos foi recebido em Brasília pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, nesta quarta-feira (17), quando foi dado início ao projeto de nacionalização do São João do Nordeste, em evento que reuniu forrozeiros, deputados e senadores da região.

 

Entre as primeiras medidas anunciadas, estão a realização em Brasília do Salão Luiz Gonzaga de turismo, reunindo trade, operadores, promotores, artistas e imprensa de todo o país no mês de maio, além do direcionamento de R$ 13 milhões para a promoção do São João do Nordeste dentro e fora do país. “A partir de hoje qualquer salão de turismo que o Brasil participar terá a presença de um forrozeiro”, assegurou o ministro.

 

Representando a Bahia, estiveram presentes a senadora Lidice da Mata (PSB), o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), o ex-secretário Domingos Leonelli, Leo Macedo, da Estakazero, Targino Godin, Adelmario Coelho, Zelito Miranda, Alcimar Monteiro, Carlos Pitta, Genival Lacerda e Del Feliz.

 

O forrozeiro da região sudoeste, Edgar ‘Mão Branca’, não foi convidado para fazer parte da comitiva, apesar de arrotar ‘prestígio político’.

Compartilhe em suas redes sociais!