guigui

Uma informação exclusiva obtida pelo Sudoeste Hoje, dá conta de que o médico Emmanoel Santos deverá ser exonerado do cargo de Secretário Municipal de Saúde, nos próximos dias, por determinação da Justiça Federal do Espírito Santo, que o condenou por Improbidade Administrativa, em ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) daquele Estado.

Segundo a fonte do blog, uma notificação já foi encaminhada pela Justiça Federal à prefeitura de Itapetinga, comunicando que o médico está impedido de exercer qualquer cargo público no território nacional, por três anos, prazo que só expira em setembro de 2017.

O médico itapetinguense, que assumiu a secretaria de saúde em março de 2015, chegou a ser exonerado poucos dias depois pelo vice-prefeito Alécio Chaves, quando no exercício do cargo de prefeito, mas foi readmitido pelo prefeito Zé Carlos, no seu retorno, mesmo sendo pública e notória a proibição do exercício do cargo, por razões legais. Por esta razão o prefeito deverá responder pelo Crime de Responsabilidade, diante da Justiça Federal.

Ainda, segundo as informações obtidas pelo blog, Emmanoel já tem conhecimento de que será afastado por ordem da Justiça Federal, razão pela qual já estaria à procura de novo trabalho na rede particular, já que é proibido de exercer cargo em instituições públicas.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!