rodrigo hagge

Apesar de ser considerado o nome de consenso nos partidos de oposição de Itapetinga, para disputar a prefeitura nas eleições de outubro, o ex-prefeito José Otávio Curvelo (DEM) ainda não se decidiu e pode surpreender, de última hora, com a decisão de que não irá entrar na disputa, apesar de ser franco favorito.

Caso isto aconteça, todos os esforços da oposição poderão cair por terra, inviabilizando a preparação de um substituto à altura, até porque o próprio Zé Otávio, apesar de indeciso, não abre espaço para outros pretendentes do seu próprio partido, como o abnegado Renan Pereira, que se apresenta como pré-candidato e vem conquistando seu espaço, mais por mérito pessoal, que partidário.

Prevendo que um desastre possa acontecer com a provável desistência de Zé Otávio, o experiente e matreiro líder Michel Hagge (PMDB) já se articula para lançar o ‘cabeça’ da chapa oposicionista, dentro do pacto de união celebrado com o DEM de Zé Otávio.

Assim, alguns nomes são cogitados dentro do PMDB, incluindo o do próprio Michel, mas se depender da vontade do velho ‘gabiraba’ a escolha do seu grupo recairá sobre o seu neto, o jovem advogado Rodrigo Hagge, que esbanja simpatia e desenvoltura nos meios políticos e populares, para alegria do avô.

Rodrigo conta ainda com o apoio tácito do PMDB estadual, já que integra a direção da Juventude PMDB da Bahia, e tem ligações com a cúpula do partido, que não medirá esforços para financiar a sua campanha em Itapetinga.

Já que os ‘velhinhos’ não querem e o eleitorado defende renovação nos quadros políticos, o ‘gabirabinha’ pode se dar bem. Alguém duvida?

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!