pst

Os professores contratados pela rede estadual de ensino para atuarem nas escolas no ano passado continuam sem receber salários e prometem uma nova manifestação. Dessa vez os professores se organizam para ocupar todos os Núcleos Regionais de Educação caso o pagamento não saia até sexta-feira (15).

Os professores estão sem receber salários desde setembro do ano passado. O prazo dado pela secretaria da Educação era pagar todos os profissionais até dia 8 de janeiro, mas somente alguns poucos professores que atuaram em Salvador receberam. Agora, a secretaria novamente divulga um novo prazo, onde afirma que até a próxima sexta-feira (15) regularizam todos os salários atrasados.

Com tantas mudanças de prazos que não se cumprem, os professores não acreditam mais. “Toda semana é assim, eles mudam os prazos sem dar maiores explicações e para cada professor que os procura tem uma informação completamente diferente da outra e por isso não acreditamos mais”, explicou a professora Neuraci Andrade, que atuou em sala numa escola da capital e está entre os profissionais que não receberam.

História vai dar um livro

“Troquei a profissão de professora por vendedora de bolos em potes”, disse em uma rede social uma professora que cansou de lutar pelos seus salários atrasados. Ela está escrevendo um livro para contar sua experiência como profissional desvalorizada.

Demissão em massa

Na semana passada o governador Rui Costa (PT) demitiu todos os professores em regime de Prestação de Serviço Temporário. Foram mais de 6 mil professores demitidos em todo o estado da Bahia. Os profissionais que atuavam nas secretarias das escolas estaduais também foram demitidos. O governo ainda não decidiu como essas vagas serão ocupadas. Correio da Cidade

ÓTICA-ITAPUAN-BANNER1

Compartilhe em suas redes sociais!