alameda

Depois de amargar um ano difícil, com a redução drástica nas vendas, o comércio de Itapetinga animou um pouco às vésperas do Natal, como acontece todos os anos. O movimento pode ser notado por quem transitou pelo centro comercial da cidade, nesta última semana.

O motivo da alta nas vendas natalinas foi a entrada da segunda parcela do décimo terceiro salário, que foi pago a a partir do dia 20 de dezembro, apesar de alguns empregadores, como a prefeitura de Itapetinga, não terem cumprido integralmente as suas obrigações salariais com seus empregados.

supermoda

Servidores contratados e nomeados do município contabilizam meses e meses de salários atrasados, e vão passar o natal a pão e água, fato que reflete fortemente nas vendas do comércio local.

Segundo alguns comerciantes, entretanto, não há motivos para o setor se animar com o movimento do período natalino, já que a crise ainda pode se agravar durante o ano de 2016, prejudicando a atividade comercial. O momento é de incertezas, segundo o empresariado local.

Por Davi Ferraz 

diga

Compartilhe em suas redes sociais!