ANTIGO POÇO ARTESIANO FOI REATIVADO E GERA 20 MIL LITROS DE ÁGUA POR HORA

PREFEITURA PERFUROU POÇO ARTESIANO QUE GERA 20 MIL LITROS DE ÁGUA POR HORA

Um antigo poço artesiano que estava desativado há anos, acabou solucionando o problema da falta de água no distrito de Rio do Meio, no município de Itororó, cujo rio que abastece a população acabou secando com o prolongamento da estiagem na região.

O poço, segundo representantes da administração municipal, já produz cerca de 20 mil litros de água por hora, que está sendo tratada e distribuída para a população através da rede do próprio SAAE, instalada em Rio do Meio.

Em contato com a redação do Sudoeste Hoje, o prefeito Marco Brito manifestou a sua satisfação em ter resolvido o problema do abastecimento de água no distrito, em caráter emergencial: “Nunca na história do município, passamos por um momento crítico como este. Rio do Meio e a própria sede do município sempre tiveram água com abundância, mas a estiagem vem castigando toda a região e chegamos a esse ponto. Graças a Deus conseguimos perfurar e reativar o poço artesiano, canalizando a água para a estação de tratamento, para abastecer a população”, comemorou o prefeito.

Para sanar o problema de abastecimento de água em Rio do Meio, a prefeitura investiu em equipamentos, como bombas e tubulação, com recursos próprios do município.

Por Davi Ferraz

Feira-do-Lar (1)

Compartilhe em suas redes sociais!