CHEFE DE GABINETE DA PREFEITURA DENUNCIOU OS AUTORES DO CRIME NA POLÍCIA FEDERAL

CHEFE DE GABINETE DA PREFEITURA DENUNCIOU OS AUTORES DO CRIME NA POLÍCIA FEDERAL

Em Itarantim, alguns servidores municipais e até o próprio prefeito Paulo Fernandes vêm sendo vítimas de montagens e comentários difamatórios postados em perfis falsos no aplicativo Whatsapp, supostamente elaborados por adversários políticos e ex-servidores demitidos pelo prefeito.

Esses perfis foram montados com a aquisição de chips das operadores de telefonia móvel que operam na cidade, cadastrados com números de CPFs de terceiros, sem a autorização dos seus titulares, o que constitui crime de Falsidade Ideológica, previsto no Código Penal.

VÍTIMA DE DIFAMAÇÃO, O ASSESSOR DE IMPRENSA E BLOGUEIRO ROBERTO ATAÍDE FEZ DENÚNCIA NA PF

VÍTIMA , O ASSESSOR DE IMPRENSA E BLOGUEIRO ROBERTO ATAÍDE FEZ DENÚNCIA NA PF

A partir do cadastramento desses números no Whatsapp, grupos foram formados para difamar e caluniar membros da administração municipal, com a participação de pessoas conhecidas na cidade, que também ingressaram nesses grupos do “Zap”, inadvertidamente, tornando-se também cúplices e autores dos mesmos crimes.

EX-SERVIDORA É APONTADA COMO AUTORA DOS CRIMES E ESTÁ SENDO INVESTIGADA PELAS POLÍCIAS FEDERAL E CIVIL. PODE RESPONDER PROCESSOS POR VÁRIOS CRIMES.

A SERVIDORA ADRIANA MARTINS TAMBÉM FOI VÍTIMA E OS AUTORES DAS MONTAGENS DEVERÃO RESPONDER PROCESSOS POR VÁRIOS CRIMES CONTRA A SUA HONRA

Identificados os autores e participantes dos ilícitos, todos dos grupos “Touros” e “Gigantes da Resenha”, além de um blog da cidade, as vítimas registraram queixa no Complexo Policial de Itapetinga e também na Polícia Federal, que já iniciaram as investigações e devem abrir processos contra os criminosos.

Por Davi Ferraz

TROFÉU

Compartilhe em suas redes sociais!