itororo-deciso-judicial

Ao contrário do seu antecessor, que teve as contas rejeitadas, ano após ano, pelo TCM, o atual prefeito de Itororó, Marco Brito (PMDB), comemora, pelo segundo ano consecutivo, a aprovação das contas municipais pelo Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, fato ocorrido na sessão desta quinta (10). Com algumas ressalvas, a prestação de contas do exercício de 2014 foram consideradas regulares, recebendo parecer prévio pela sua aprovação.

Em contato com a redação do Sudoeste Hoje, o prefeito Marco Brito expressou a sua alegria em ter as suas contas aprovadas pela rigorosa e exigente corte, principalmente em um momento que o índice de rejeição das contas dos município baianos vem aumentando assustadoramente.

Marco atribui o sucesso à sua competente equipe e ao esforço que vem fazendo para manter em dia a folha de pagamento dos servidores, além do respeito aos índices prudenciais de gastos com pessoal, fator decisivo para a aprovação das contas dos municípios, pelo TCM.

Dentre os prefeitos da região, Marco Brito vem se destacando como um dos gestores que mais atua em busca de recursos para o seu município, cujas transferências voluntários (FPM e ICMS) são insuficientes manter o funcionamento da máquina administrativa municipal.

Este é o segundo ano consecutivo que as contas do atual prefeito de  Itororó foram aprovadas pelo TCM, o que não acontecia na gestão do seu antecessor, Adroaldo Almeida (PT), que entrou no rol dos ‘fichas sujas’ em virtude de contas rejeitadas e outras graves irregularidades praticadas em sua gestão.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!