SERV

No dia 9 de dezembro, os servidores do Estado irão paralisar suas atividades. A decisão foi tomada por lideranças sindicais e de associações que representam os servidores públicos baianos em sessão plenária realizada na tarde dessa terça-feira (1º), em Salvador.

A manifestação é uma resposta às propostas de alteração no Estatuto dos Servidores e na Constituição Estadual, encaminhadas pelo governo do estado à Assembleia Legislativa. Segundo o sindicato, o Projeto de Lei (PL) de Rui Costa altera direitos dos servidores público, como férias e licença-prêmio, além de extinguir a estabilidade financeira para os funcionários.  Já de acordo com o governo, as modificações buscam restaurar o equilíbrio financeiro-orçamentário do estado.

Durante a paralisação, os servidores ficarão mobilizados na galeria da Assembleia Legislativa, a partir das 14 horas, com o objetivo de impedir a aprovação do PL e a Proposta de Emenda à Constituição, que se forem aprovados valerão para servidores dos três poderes.FEIRA DO LAR NATAL

Compartilhe em suas redes sociais!