Foto Sudoeste Hoje

A área de propriedade do município agora virou acampamento do MST. Foto Sudoeste Hoje

Uma área de terras pertencente ao município de Itapetinga, onde foi iniciada a construção das estações de tratamento de esgotos, próximo à ponte de Zé Dias, foi invadida, na madrugada desta quinta-feira, por um grupo de pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores sem Terra – MST.

A estação de tratamento, iniciada no governo do ex-prefeito Michel Hagge (PMDB), foi totalmente abandonada pelo atual prefeito Zé Carlos (PT), e as obras já realizadas se deterioraram em razão da falta de conservação e continuidade, o que causou um prejuízo milionário aos cofres do município, sem falar do prejuízo maior causado ao meio ambiente.

O projeto original, que contou com o financiamento da Caixa, no montante de R$ 6 milhões, visava despoluir o Rio Catolé, canalizando todos os esgotos da cidade para as lagoas de decantação, para lançar ao rio apenas a água tratada e eliminar os resíduos sólidos.

Com o irresponsável abandono, a obra se inviabilizou e a área agora está ocupada pelo MST, que não vai dar trégua para a sua desocupação, até porque a prefeitura não demonstra qualquer interesse em requerer a reintegração de posse na justiça.

Vai acabar virando reduto eleitoral de algum vereador oportunista.

Por Davi Ferraz 

supermoda

Compartilhe em suas redes sociais!