VEREADOR VALDEIR É NOTÓRIO CRIADOR E COMERCIANTE DE GALOS DE BRIGA E FREQUENTAR DE RINHAS

VEREADOR VALDEIR É NOTÓRIO CRIADOR E COMERCIANTE DE GALOS DE BRIGA E FREQUENTADOR DE RINHAS. POLÍCIA NÃO PODE ALIVIAR.

Na última segunda-feira (9), a Polícia Civil da Itapetinga deflagrou uma mega operação batizada de “Espora de Ouro”, com o objetivo de desarticular as chamadas “Rinhas de Galo”, a partir de denúncias de populares.

Ao todo, foram apreendidos em quatro rinhas existentes na cidade, cerca de 135 galos de raça utilizados em combate e apostas milionárias. O prejuízo para os donos das aves foi de mais de R$ 150 mil reais, além de responderem à processos na justiça por crime ambiental, pagar multas e gastar com advogados.

CRIATÓRIO DE GALOS DE BRIGA

CRIATÓRIO DE GALOS DE BRIGA

As notícias divulgadas pela imprensa local foram vagas, mas o Sudoeste Hoje obteve informações fidedignas de que um dos proprietários dos galos apreendidos na operação é o presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, o vereador Valdeir Chagas (PDT), que tentou abafar o caso e agiu nos bastidores para liberar um indivíduo preso pela polícia, disponibilizando advogados.

Valdeir Chagas é um conhecido ciador e comerciante de galos de briga em seu sítio, no loteamento Bem Querer, e se gaba de ter dado um galo de presente para um ex-marqueteiro do presidente Lula, que chegou a ser preso pela polícia, em uma rinha no Rio de Janeiro, durante uma briga de galos.

FOTO ITAPETINGA NA MIDIA

FOTO ITAPETINGA NA MÍDIA

Segundo pessoas ‘entendidas’ no ramo de briga de galos, o prejuízo do vereador Valdeir Chagas com a apreensão dos seus mais de 30 galos de raça pode ultrapassar a casa dos R$50 mil reais. Um verdadeiro golpe muito forte para um ‘pobre’ cidadão que ganha a vida ‘honestamente’.

Pela seriedade e imparcialidade do delegado Dr. Roberto Junior, é certo que o notório contraventor será também indiciado e responderá ao devido processo judicial.

 Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!