novembro 2015
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • NILSON CARLOS Ribeiro: Meu amigo meu patrão de 1981a 1986 deixa um legado enorme meus pêsames a toda família
  • Anônimo: Vou sempre repetir que esse PaTife foi a pior desgraça que já surgiu na história política da Bahia!
  • Armando Nunes Queiroz: Meus sinceros sentimentos e votos de pesar aos familiares e amigos, que nosso bom Deus o tenha...
  • DURALEX SEDLEX: NÃO HÁ CRIME SEM LEI ANTERIOR QUE O DEFINA , NEM PENA SEM PRÉVIA COMINAÇÃO LEGAL … ONDE ESTÁ...
  • Noel Tavares São José: E, as rachadinhas?!
  • Noel Tavares São José: E, as rachadinhas!
  • José: Do jeito que o povo é idiota, e capaz de ser eleito!
  • Cláudio Piva: É PIRIQUITO…ACHO QUE VOCÊ FUTUCOU UMA CASA DE MARIBONDO COM UMA TOCHA PEQUENA. VOCÊ PIRIQUITO...
  • Anonymous: Com certeza na sua pauta de campanha deve constar o combate a corrupção.
  • José: E so especulação mesmo!
  • Anonymous: Reais pesquisas,kkkkkkkk,acorda moço, é lula no primeiro turno,Jair ( mentira), Bolsonaro é um cabo...
  • Bolsonaro 2022: Davi, essa é uma das mentiras que vai vencer em qualquer festival de mentiras, como maior mentira do...
  • Bianca Alcântara Melo: Com certeza este Saruê vai querer querer quer o mamão até o fim pois a fome dele é maior que...
  • Anonymous: Tem jeito não… é lula e acabou
  • Cavaquim22: Kkkkkkkkkkkkkkk, desculpe-me, não resistir a piada!
leitores online


ITAPETINGA: SEM RECEBER SALÁRIOS HÁ MESES, PROFESSORES CONTRATADOS ESTÃO PEDINDO DEMISSÃO

SECRETÁRIA SIBELE NERY É APONTADA COMO RESPONSÁVEL PELO CAOS NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

SECRETÁRIA SIBELE NERY É APONTADA COMO RESPONSÁVEL PELO CAOS NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

O caos, a desconfiança, a decepção e o desespero se instalaram de vez na Secretaria Municipal de Educação, onde uma grande parte dos servidores contratados estão há mais de dois meses sem receber um tostão dos seus salários.

Professores que antes formavam a militância política do prefeito Zé Carlos, estão entregando os seus cargos, para não terem que passar de novo pelo constrangimento de serem obrigados a trabalhar ‘de graça’, como aconteceu em novembro e dezembro do ano passado.

Há informações de que dezenas de professores já pediram demissão e que muitas salas de aula ficaram vazias nas escolas municipais, que vão encerrar o ano, mais uma vez, sem alcançar a meta legal de 200 dias letivos.

O problema da educação, saúde e outras áreas da prefeitura de Itapetinga não é a falta de recursos, mas sim a a irresponsabilidade, a corrupção e a falta de prioridades.

Basta olhar para a ostentação de alguns secretários municipais e colaboradores do prefeito, para se verificar que há dinheiro publico jorrando pelos subterfúgios da prefeitura, enquanto os compromissos com a saúde, educação, saneamento e outras áreas prioritárias, foram esquecidos.

Isto ainda vai dar muitos panos para mangas, podem apostar…

Por Davi Ferraz

rezende-500x163

29 respostas para “ITAPETINGA: SEM RECEBER SALÁRIOS HÁ MESES, PROFESSORES CONTRATADOS ESTÃO PEDINDO DEMISSÃO”

  • Maciel says:

    CAI FORA SIBELE MAQUIADA. INCOMPETENTE. VC É UMA VERGONHA PRA ITAPETINGA.

  • cidadão says:

    Davi e o pior que ainda si fala que o Brasil é Pátria educadora, com este descaso o nosso município virou a Pátria enroladora, isto si deve não por causa de profissionais despreparados , pois os nossos professores são capacitados, curso superior , pós graduação e mestrados. Vejo que não são respeitados como deveriam.Que país é este , que cidade é essa !

  • relembrando says:

    Olha Davi no ano passado, quando chegou novembro foi a maior lambança,os professores foram pegos de surpresa,que tinham que encerrar o ano letivo porque iriam sair de folha.Hoje vai ser a mesma coisa. Só que não secretaria porque nós os pais de alunos iremos exigir que seja seguido o calendário escolar de 200 dias letivos. Nossos filhos estavam indo bem na escola , quando derrepente virou uma bagunça , mas não foi culpa dos professores não viu!

  • estudantes says:

    Gente cadê o sindicato que não vê isto?

    Minha professora é contratada,profissional capaz, gente boa, que faz a diferença em minha vida, não pode ser tratada como trabalhadora escrava sem remuneração.
    Parece até o tempo da escravidão , só faltam levar as chibatadas.Secretária faça alguma coisa!

  • palmares says:

    Davi aqui em Palmares está feio os contratado não sabe o que fazer mais.Os professores coitados que sai de sua casa, estão numa tristeza danada, e olha que les são ´profissionais que estudaram tem diploma. E são tratados com tanto descaso.

  • Pátria educadora says:

    Sibeli pague o sálario da minha professora, porque a coitadinha trabalha muito e tem contas para pagar , eu estava observando que a coitadinha emagreceu de tanta preocupação.Mas mesmo assim ela é uma profissional maravilhosa .

  • Antenas says:

    Foooooooormiiiiiiiigaaaaaa Atôoooooooooomiiiiiicaaaaa!

    Precisamos de você!

  • PENSADOR says:

    O CAOS???? HÁ MUITO TEMPO QUE A DESORDEM SE INSTALOU NA SECRETARIA DE “DES-EDUCAÇÃO”…VIROU UM AMONTOADO DE GENTE QUE FINGE QUE TRABALHA COM OUTRA TURMA QUE NÃO SABE NEM O QUE ESTÁ FAZENDO ALI…. É TUDO NA BASE DO IMPROVISO..TUDO DE FORMA MAMBEMBE SEM O MENOR PROFISSIONALISMO..E OLHA QUE TEM GENTE LÁ DENTRO QUE SE ACHA, VIU?? PRECISAM SABER E SER INFORMADOS QUE OCUPAR UM CARGO NÃO S´SINÔNIMO DE COMPETÊNCIA… PORQUE SE FOSSE, OS RESULTADOS E OS DADOS SERIAM OUTROS…MAS PREFEREM REPETIR A MENTIRA ACREDITANDO QUE UM DIA VIRARÁ VERDADE…. SÓ NÃO VÊ QUEM É CEGO OU MÍOPE INTELECTUALMENTE FALANDO… NADA FUNCIONA COM DIGNIDADE… UMA SIMPLES INFORMAÇÃO É PASSADA DE RAMAL EM RAMAL ATÉ RETORNAREM COM A FRASE: ” NO MOMENTO A PESSOA RESPONSÁVEL NÃO ESTÁ, LIGUE MAIS TARDE”…. SEM O MENOR COMPROMISSO COM QUEM ESTÁ DO OUTRO LADO DA LINHA… MAS TAMBÉM, PUDERA, A SECRETÁRIA QUE CAIU DE PARA-QUEDAS NÃO SABE NEM O QUE EDUCAÇÃO…JAMAIS DEU UMA AULA SEQUER…JAMAIS ELABOROU UM PLANO DE AULA…JAMAIS PISOU NUMA SALA DE AULA, NÃO PODE ENTENDER O FUNCIONAMENTO DE UMA SECRETARIA COMPLEXA COMO A EDUCAÇÃO,,,, OS MECANISMOS DE QUALIDADE SÃO DESRESPEITADOS SEM O MENOR RECEIO… DESOBEDECEM-SE AS LEIS DE MANEIRA FLAGRANTE… E AINDA ABRE A BOCA PRA DAR ENTREVISTA COM UMA ENROLAÇÃO DE DÁ PENA!!! A ESSA ALTURA, PEDIR PARA SAIR SERIA UMA BLASFÊMIA, PORQUE ESSA CRIATURA TERÁ QUE FICAR NO CARGO ATÉ O FINAL, PARA AFUNDAR JUNTO COM A FRACA EQUIPE, PORQUE SE SAIR E ALGUÉM FIZER UMA ÚNICA REALIZAÇÃO, ELA SERÁ ESQWUECIDA E OS MALES PRATICADOS POR ELA TAMBÉM….PORTANTO, TERÁ QUE PERMANECER ATÉ O FINAL DE DEZEMBRO DE 2016….PARA AFUNDAR JUNTO….SER LINCHADA JUNTO… HUMILHADA JUNTO… CAIR FORA JUNTO… AFINAL, QUEM PLANTA VENTOS COLHE TEMPESTADES, JÁ DIXIA O DITADO….

  • Professores says:

    Gente isto é uma vergonha professores deixem de ser otários e parem de dar aula , aí sim a maquiada vai ter que ir para a sala de aula. Isto é um abuso.

  • Bruno says:

    Os professores contratados e os professores do Topa que estão a 7 meses sem receber nem um centavo , ninguém dar sastifação porque sei que o governo federal manda a verba mensalmente e porque a prefeitura vinculada com esses programas Topa , mais educação e outros não repassa o dinheiro fica prendendo , sabendo que todos os professores trabalhar de sol a sol , chuva a chuva , gasta sapato para ir dar suas aulas , i Sibely falou na camara que é FNDE que manda e a prefeitura não é resposanvel , já que é assim porque não manda um oficio ao Fnde de Brasilia perguntando o porque do atraso , acredito não , é prefeitura mesmo , governo federal , secretaria estadual de educação da bahia repassa o dinheiro chega aqui prende , professores contratados e Topa tudo por dinheiro é bom vocês fazer greve e ir na porta da prefeitura cobrar o salario de vocês , sei que são gente e não cachorro para trabalhar novembro , dezembro di graça sem receber décimo terceiro pura humilhação , manda a secretaria trabalhar sem receber , prefeito não esta nem ai pru professores pois na sua casa todo dia tem queijo de um quilo, bolo de diversos sabores , comida a torto e adoidado , enquanto os pobres coitados que se lascar pra la , pasa um mel nesse coração e tem compaixão desse povo José Carlos Moura paga esse profissionais prefeito , ou será que eles não comi , bebi , vesti , prefeito egocentrico muda homi .

  • trabalhadores says:

    Hoje mim sinto uma pessoa desvalorizada, porque trabalhei e só recebo um contracheque, dinheiro que é bom neca de pitibiriba!

    Sibeli eu quero receber o meu dinheiro !

  • professora says:

    Já estou mudando de profissão de professora para empregada doméstica.Pelo menos elas trabalham e recebem os seus salários.

  • cidadão says:

    Prefeito cadê você,não está vendo estas barbaridades, a nossa cidade está acabada , abandonada.Pare e chame a Formiga Atômica porque ela é a solução!

  • Bruno says:

    Professores contratados a tres meses e os Topa sete 7 meses sem receber , Sibeli ensinar a esses professores a maquiar a barriga para disfaçar a fome.

  • anonimo says:

    A minha professora esta emagrecendo de preocupação e dividas, paga minha professora sibeli o tempo da escravidão acabou pa trabalhar di graça e também ensinar os professores a maquiar a barriga e a cabeça para disfarçar a fome e a preocupação .

  • aaanonimo says:

    o que o governo atual quer e isso, que contratados pecam demissao. para nao receberem o que tem por direito. clt artigo 07 paragrago VII, las diz o direito de qualquer servidor publico contratado, falta de pagamento por parte do municipio, clasula TST em danos morais, por inadiplencia do empregador com o empregado.

  • Olho vivo says:

    Quanto aos dias letivos, isso aqui em Itapetinga já é normal. As escolas do Estado começaram as aulas muito depois do município e já vão terminar o ano letivo no dia 08 de dezembro. Fora os dias que ficaram sem aulas por causa dos jogos, os alunos são os mais prejudicados. Mesmo “trabalhando” sábado, 200 dias passa longe.

  • cidadão says:

    Gente estou desesperada, não tenho mais nada em casa, devendo sem poder comprar, isto não é justo porque trabalhei, cumpri com minha obrigação, mas a unica coisa QUE RECEBI FORAM OS CONTRACHEQUES QUE NO MOMENTO NÃO VÃO PAGAR AS MINHAS CONTAS!

  • ALGUÉM says:

    dAVI OS PROFESSORES CONTRATADOS ESTÃO PASSANDO MUITAS DIFICULDADES, MUITOS NÃO TEM NEM DINHEIRO PARA PEGAR O TRANSPORTE, ENSINANDO EM ESCOLAS LONGE DE SUAS CASAS, AS PROFESSORAS DE pALMARES ESTÃO COM PROBLEMAS AINDA MAIOR , DE COMO SI MANTER LÁ, POIS RECEBEM UMA AJUDA DE CUSTO,QUE É DEPOSITADO NAS SUAS CONTAS E AGORA AS COITADAS NÃO TEM O QUE LEVAR.jÁ PENDOU dAVI SAIR DE SUAS CASAS E NEM AO, MENOS LEVAR O QUE COMER . iSTO É A\ TREVA.sIBELI MINHA FILHA ISTO NÃO PÓDE ACONTECER AS COITADAS ESTÃO PASSANDO MUITAS DIFICULDADES.

  • PASSADA says:

    gENTE ATÉ AGORA NÃO SAIU O NOSSO SALÁRIO! iSTO É UM ABSURDO!

    dAVI JÁ OUVIMOS DIZER QUE OS sALÁRIOS SÓ VÃO SAIR EM jANEIRO, AÍ É A TREVA!

  • QUEM DISSE says:

    SIBELI JÁ TEM PROFESSORES QUE NÃO IRÃO SEGUNDA-FEIRA, PAGUE LOGO ESTE POVO!

    a COISA ESTÁ FICANDO FEIA!

  • estudantes says:

    lÁ VEM A FORMIGA ATÔMICA!

    CALMA ELA É A DEFENSORA DO BEM!

    o QUE QUE FOI? O QUE HÁ?

    FORMIGA ATÔMICA OS PROFESSORES ESTÃO EM PERIGO!
    CALMA JÁ ESTOU INDO!!!!!!!!!!!
    ENQUANTO ISTO….

    VEJAM NOS PRÓXIMOS CAPITULOS

  • Anônimo says:

    Interessante a SIbele uma carreta oca, Fez um discurso de barraqueiro,achou o texto e a interpretação mastigado na mão, como um papagaio,depois que ela falou as abobrinhas foi que os contratados falam mesmo levou o grupinho de come feira a macacada da secretaria pra bater palmas.Só pagamento não saiu.Ela não sabe gerir é sem foco tem um tal de PENAIC que até efetivo dançou tem dinheiro sem sair de 2.014 ela fica totalmente por fora só preocupa com o beiços
    . só que a velharia da secretaria recebe em dia.Desses últimos secretários a mais odiada pelos professores é essa Sibele.O prefeito é um inerte de pai e mãe se esse homem colocar Sibele pra ser prefeita ela só vai ter os votos da família e é ninguém que passou pelo PT não tem crentinho bonzinho certo vai continuar a mesma corja.Os 6 asquerosos e as duas Marias pimenta e etc…

  • INDIGUINADA says:

    O DINHEIRO DA EDUCAÇÃO VEM E DAR PARA PAGAR EFETIVOS E CONTRATADOS, PAGAM-SE OS EFETIVOS E O RESTANTE DO DINHEIRO VAI PRA ONDE? JÁ PASSOU DA HORA DO FANTÁSTICO FAZER UMA VIZITINHA AQUI PARA A QUELA LINDA PERGUNTA: CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI?

  • JUSTIÇA says:

    JÁ PASSOU DA HORA DA POLÍCIA FEDERAL BAIXAR AQUI. PORQUE O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESSA CIDADE É CASO DE POLÍCIA E DE TRABALHO ESCRAVO. E DIGO MAIS SE VIER VAI ACHAR MUITA COISA ERRADA É CAPAZ DE IR TODOS PRESOS PRINCIPALMENTE SEU TI… E SEU R. D.

  • que vergonha! says:

    Essa secretária é mesmo uma palhaçada, totalmente sem noção. E pensar que tem tanta professora competente na cidade e muito mais preparada. Infelizmente esse é o nosso país, quem tem dinheiro de marido pra dar boa vida é que assume cargos públicos sem competências. Pra frente nos vamos sua fútil. Quando vc era evangélica ja se escondia atrás do véu e enganou muita gente. Hj sabemos bem quem é vc.

  • JUSTIÇA says:

    pg os contratado seus vermi rebanho de alma sebossa

  • Jusci says:

    ESSA SECRETARIAZINHA DISSIMULADA E FALSA SEMPRE ENGANOU MUITA GENTE MESMO… INCOMPETENTE E BURRA!! UMA ABERRAÇÃO COMO SECRETÀRIA!!! CAI FORA MAQUIADA!!

  • ANNA says:

    ATÉ LICENÇA MATERNIDADE FOI PRO SACO,MISERICÓRDIA!!!!!!!!

Deixe seu comentário

  • DE MÃOS VAZIAS, RUI TRANSFERE RESPONSABILIDADE
    7 de janeiro de 2022 | 22:15

    Pra variar

    O governador Rui Costa (PT) voltou a praticar aquela que tem sido uma das suas principais especialidades: transferir responsabilidade. Nesta semana, ao falar sobre os problemas ocasionados pelas chuvas na Bahia, reclamou do que chamou de “ajuda substantiva” do governo federal. Desde que as chuvas se intensificaram, Rui tem reclamado e chegou a fazer uma queixa pública numa coletiva com a presença de ministros de Bolsonaro em Ilhéus.

    A realidade

    Enquanto Rui transfere responsabilidade, municípios sofrem com a falta de medidas para minimizar os impactos das chuvas e o sofrimento das pessoas. Itapetinga, Itambé, Macarani, Itororó e Ibicuí computam suas perdas, Rui empurra a responsabilidade para Bolsonaro e João Roma deita e rola.

    Irritados
    As queixas se espalham pelas cidades atingidas e já contaminam parlamentares da base, que se mostram irritados com a transferência de responsabilidade. Eles dizem que falta um plano emergencial para a recuperação da infraestrutura e, em seguida, outro plano que foque na construção das cidades. “Não dá, nesse momento, para ficar procurando culpados. Ele tem é que botar os secretários para resolver os problemas urgentes”, reclama um parlamentar.

    Vale a pena ver de novo

    Essa não é a primeira vez que Rui transfere responsabilidade. Aliás, foram muitas. Na segurança pública, principalmente, o governador tem colocado a culpa do crescente aumento dos índices de violência no governo federal. Na educação, ainda este ano, chegou a culpar os prefeitos pelos baixos resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). //Correio


  • 16 de dezembro de 2021 | 21:37


  • 15 de dezembro de 2021 | 00:21


  • 15 de dezembro de 2021 | 00:05


  • 14 de dezembro de 2021 | 23:41


  • 5 de dezembro de 2021 | 08:28

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia