ZÉ ROBERTO MOTA

O cenário político de Itapetinga foi sacudido com uma reviravolta política essa semana, com o rompimento do PT do B com o bloco oposicionista ‘Unidos por Itapetinga”  e conversações por parte do partido sobre um possível apoio ao PTB, partido que integra a base aliada do governo do estado da Bahia e do prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura.

Segundo José Roberto Mota, até então vice-presidente do PT do B, essa decisão “foi uma decisão de pessoas, não do partido, sequer fui comunicado dessa reunião, e como já tinha sido oferecida a mim o diretório do PROS em Itapetinga, através do assessor do diretório nacional do partido Jairo Matos, que quer o partido nas principais cidades brasileiras, resolvi abarcar esse projeto, e desde o dia 30/10 sou formalmente o presidente do diretório local”.

Sobre o relacionamento com os dirigentes do seu antigo partido, José Roberto foi enfático: “ são pessoas amigas, argutas, tenho a mais alta estima por elas, mas no campo ideológico eles abraçaram um projeto que não é o meu,pois eu já tinha dado a minha palavra que iria marchar com o bloco oposicionista, e assim estarei”.

Ainda segundo o presidente do PROS, até dezembro será feito um evento supra-partidário com os demais partidos do bloco, e um evento de filiação não está descartado. “Ainda estamos formatando isso aí, seria uma maneira de dar visibilidade ao nosso partido. Teremos quatro ou cinco candidatos a vereador, e queremos sim, ser uma voz atuante na política local”, finalizou José Roberto. Ascom Pros Itapetinga

Feira-do-Lar (1)

Compartilhe em suas redes sociais!