Herzem - Foto agosto 2015

O deputado Herzem Gusmão (PMDB) vai coordenar o encontro entre o Fórum das ADs e a bancada de oposição na Assembleia Legislativa. Os representantes do Fórum pretendem conquistar o apoio dos parlamentares para uma emenda à Lei Orçamentária Anual de 2016, que garanta mais recursos para as universidades.  O pedido para Gusmão ser o coordenador do encontro foi feito pelo líder da bancada de oposição na Alba, deputado Sandro Regis (DEM). Logo após aceitar o convite, Herzem Gusmão acionou a sua assessoria e confirmou a reunião para a próxima terça-feira (27).

Em recente nota divulgada na imprensa, a Adusb informou que só na UESB, a soma dos cortes de verbas nos últimos dois anos ultrapassa  R$ 6,5 milhões. Em 2016, a universidade receberá o mesmo valor de 2015 para as verbas de manutenção, investimento e custeio, montante comprovadamente insuficiente para as demandas.

Já o Conselho Superior da Uesb, em sua última reunião, realizada no dia 14 de outubro, admitiu que caso o governo não realize suplementação dos recursos ainda esse ano e não altere a cota orçamentária para 2016, o funcionamento da universidade ficará inviabilizado e poderá resultar na suspensão de atividades. Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!