alfredo

Na sessão legislativa desta quarta-feira (30), na Câmara Municipal, o vereador Alfredo Cabral de Assis (PSD) ingressou com um requerimento solicitando a convocação dos secretários municipais Emmanoel Souza, da Saúde, e Sibele Nery, da Educação, para prestarem esclarecimentos a respeito de diversos problemas graves que vêm ocorrendo em suas pastas.

De acordo com o autor da convocação, Alfredo Cabral, a presença da secretária de educação na Câmara Municipal se faz necessária,  para esclarecer questões relevantes, como a paralisação do transporte escolar que já dura mais de 10 dias, além do acúmulo de alunos em salas de aula, em decorrência das demissões de professores contratados, em pleno período escolar.

A convocação do secretário municipal de saúde está relacionada à inexplicável paralisação das obras de reforma nos PSFs, cuja empresa responsável levantou acampamento e deu enorme calote na praça, à falta de medicamento nos postos de saúde, e ao atraso salarial dos servidores da secretaria, que já dura meses.

O vereador Renan Coelho (PCdoB) também questionou as atitude da secretária de educação Sibele Nery, que segundo ele está dividindo turmas, mandando alunos para outras escolas e remanejando educadores, na base do improviso. “Isso é uma falta de respeito com os alunos, nossa preocupação se fundamenta por termos recebido diversas reclamações com relação ao andamento do setor educacional” disparou o parlamentar.

Já o vereador Fabiano Bahia (DEM), fez duras criticas ao secretário de saúde Emmanoel Souza e parabenizou a iniciativa do Alfredo Cabral, autor do requerimento. “Falta transporte para os pacientes, o CDI não recebeu nenhuma atenção do secretário e o Centro de Fisioterapia sem condições. Nós precisamos questionar tudo isso ao secretário de Saúde, que por sinal nem é visto na cidade” finalizou o edil.

O requerimento agora deve ser levado à votação na próxima sessão, se passar pelo crivo político dos articuladores da prefeitura, que farão de tudo para engavetá-lo. É bom ficar de olho.

Por Davi Ferraz

NOVO BANNER COOLEITE

Compartilhe em suas redes sociais!