corte energia

A Secretaria Municipal de Saúde é outra repartição pública que vem sendo muito mal administrada, na atual gestão municipal. Falta de tudo nos postos de saúde, desde simples material para procedimentos médicos, até medicamentos básicos. Falta também o mais importante: médicos para atender a população.

REFORMAS PARALISADAS E CALOTE

Para agravar mais a situação, uma empreiteira que foi contratada para reformar algumas unidades de saúde, abandou as obras, por falta de pagamento, deixando para trás um rastro de dívidas na praça. Saiu na surdina e deu calote até em pequenos fornecedores, que não sabem a quem recorrer. Até o aluguel do pequeno imóvel onde estava instalada, foi pro pau.

ENERGIA CORTADA NA SEDE DA SECRETARIA

Hoje pela manhã, o caos ficou completo, com o corte de energia na própria sede da secretaria, na rua Jequié, por atraso nas faturas junto às Coelba.  Ficou um breu. Para não ficar em má situação junto ao servidores e a população, o secretário mandou espalhar que foi apenas um “curto circuito” na rede elétrica, mas o ‘defeito’, segundo a Coelba, está na conta. Meses de atraso.

SERVIDORES SEM RECEBER

Além dos contratados, que já estão prestes a receber um ‘pé-na-bunda’, por ordem do prefeito Zé Carlos, os nomeados da secretaria de saúde também estão reclamando dos constantes atrasos salariais. Tem gente com até 5 meses sem receber um tostão. A secretaria de saúde recebe, mensalmente, repasses na ordem de R$5 milhões, mas a grana evapora em contratos suspeitos e superfaturados, e outras coisinhas que ninguém ousa falar.

E o ‘vida boa’ do secretário sonhando em se candidatar a prefeito…

Por Davi Ferraz

Feira-do-Lar (1)

Compartilhe em suas redes sociais!