UESB1

A Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) divulgou uma nota, assinada pelo Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia, em que lamenta a atitude do Governo do Estado em divulgar no Diário Oficial a lista com nomes de professores  que supostamente estariam acumulando ilegalmente cargos no serviço público. A nota afirma que “antes de qualquer divulgação, há necessidade de apuração caso a caso e apresentação à imprensa dos resultados conclusivos, incluindo os valores reais a serem ressarcidos ao erário”.

Ela também reitera que a ação do governo pode comprometer “as imagens pessoais e profissionais daqueles servidores que desenvolveram qualquer outra atividade respaldada pela Lei Estadual 8.352/02 ou que, por qualquer motivo alheio, esteja constando equivocadamente nesta lista”.

Após a divulgação da lista no Diário Oficial do Estado, pelo menos cinco dos 164 professores universitários que tiveram os nomes citados compareceram nesta quinta-feira (17) na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para prestar esclarecimentos. A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) informou que operação entra, agora, na fase de apuração dos indícios. A nota da Uesb pode ser conferida aqui. Blog da Resenha Geral

supermoda

Compartilhe em suas redes sociais!