alecio 1

Rompido com o grupo do prefeito Zé Carlos (PT), o vice prefeito Alécio Chaves já articula com os demais partidos da base aliada ao Governo do Estado, uma aliança para viabilizar a sua candidatura a prefeito de Itapetinga.

Ao contrário do que muitos imaginavam, Alécio não vai para a oposição, e por esta razão se reuniu, nesta terça-feira (18), com dirigentes dos demais partidos da base, onde estiveram presentes os vereadores Alfredo Cabral (PSD), Renan Coelho (PCdoB) e Marco Gabrielli (PT), além de Jorge Pantera, Agnelo Nunes e Rubens (PSB), Zé Ferreira e Jerisvaldo Pereira (PCdoB), Welington Brito (PSC) e Mauricio Gohmes (PRP).

Chamou à atenção a presença do vereador petista Marco Gabrielli, que vem divergindo do grupo do prefeito há algum tempo e que já declarou publicamente que não dará apoio a nenhum candidato apresentado pelo chefe do executivo.

Outros petistas históricos, que por enquanto não querem se manifestar, também deverão marchar com a candidatura de Alécio Chaves, mas deverão permanecer no PT, apoiando os seus tradicionais candidatos, a nível estadual e federal.

Pouco a pouco, o quadro sucessório em Itapetinga vai se delineando, de forma natural, sem nenhuma surpresa aparente, contrariando as especulações sem sentido que giram pelos meios políticos locais.

Por Davi Ferraz 

supermoda

Compartilhe em suas redes sociais!