Escândalo da Bernardo Vidal levou Zé Carlos e responder CPI e inúmeros processos na justiça, além da indisponibilidade de todos o seus bens, que até hoje persiste. Agora tudo pode se repetir com a contratação de nova consultoria, para a mesma finalidade.

Escândalo da Bernardo Vidal levou Zé Carlos e responder uma CPI e inúmeros processos na justiça, além da indisponibilidade de todos o seus bens, que até hoje persiste. Agora, tudo pode se repetir com a contratação de nova consultoria, para a mesma finalidade.

Mesmo depois do estrondoso escândalo que abalou as estruturas do poder em Itapetinga, gerando uma devastadora CPI na Câmara Municipal, processos e mais processos contra o prefeito Zé Carlos, seu irmão Zenóbio e o trançadíssimo contador Israel Miranda, o prefeito de Itapetinga volta a praticar o mesmo ilícito, contratando outra obscura consultoria para “recuperação” de supostos créditos junto à Previdência Social, o que é extremamente ilegal.

A malfadada contratação virá à tona a qualquer momento, através de denúncia junto ao Ministério Público Federal, o que promete causar um ‘rolo’ bem maior e mais devastador nas finanças do prefeito Zé Carlos, que já está com todos os seus bens indisponíveis e inúmeros processos nas costas, por causa da contratação da famosa Bernardo Vidal.

Toda a documentação relativa à contratação dessa nova ‘marmelada’ já está sendo analisada pelo TCM, MPF e outros órgãos fiscalizadores, e o estrondo promete ser bem maior que o primeiro.

Como se trata de reincidência específica, a justiça não poderá mais passar a mão pela cabeça do gestor municipal, e um novo pedido de afastamento do prefeito poderá ser acatado, caso o MPF o requeira, nas ações de improbidade administrativa que deverão ser movidas.

É bom lembrar que o Sudoeste Hoje fez a denúncia da Bernardo Vidal, desde o início da trama, alertando para as suas consequências, mas o prefeito Zé Carlos não levou a sério, alegando que se tratava de “intriga da oposição”. Acabou pagando bem caro por isto.

Aguardem os próximos capítulos…

Por Davi Ferraz

supermoda

Compartilhe em suas redes sociais!