RENAN PEREIRA 2

Dentre os prováveis candidatos das oposições à prefeitura de Itapetinga, o que mais tem se movimentado para viabilizar a sua candidatura é o democrata Renan Pereira, ex-Secretário da Fazenda no governo de José Otávio Curvelo, entre 1997 e 2000. Nas eleições de 2008, Renan Pereira encabeçou a chapa majoritária do seu partido, ficando na terceira colocação. Agora pleiteia a candidatura a prefeito pelas oposições unidas, e já conta com um grande número de apoiadores, tanto no DEM, quanto no PMDB e outros partidos.

OS PRÓS

Renan Pereira tem a seu favor a determinação e a experiência administrativa, por ter realizado um bom trabalho durante a sua atuação como secretário municipal. É também um empresário atuante, com fortes ligações na área do esporte. Conhecido com “o trator’, Renan goza da fama de homem de pulso e realizador.

OS CONTRAS

A grande dificuldade de Renan Pereira no processo eleitoral que se aproxima, é viabilizar a sua candidatura, diante do grande número de pretendentes nas hostes oposicionistas, o que requer muita habilidade e menos açodamento. Isto, entretanto, não significa que tenha de abrir mão das articulações políticas, nem mudar o seu estilo. Se conseguir romper essa barreira e aglutinar em torno do seu nome os principais partidos da oposição, será um forte candidato.

Por Davi Ferraz 

Feira-do-Lar (1)

Compartilhe em suas redes sociais!