greve uesb

Mais uma tentativa de acordo entre professores universitários e Governo do Estado falhou, nesta sexta-feira (31). Durante a semana, os docentes sinalizaram positivamente para o fim da greve, sob a condição da assinatura de um termo de compromisso; o que não ocorreu.

O Termo de Compromisso solicitado pelos professores deveria prever implementação de promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho que estão travadas, em até 60 dias. Além disso, o governo deveria se compromete a encaminhar, também em até 60 dias, para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que revoga a lei 7176/97 e assegura a autonomia universitária conforme previsão do artigo 207 da Constituição Federal.

Ao fim da reunião de hoje, a Associações de Docentes da Uesb afirmou que “os representantes de Rui Costa não apresentaram o termo de Compromisso discutido durante as negociações do dia 27.07, que garantiria a criação de uma agenda de trabalho para debater os direitos trabalhistas em 2016″.

A greve deve ser mantida, pelo menos, até uma nova assembleia da Adusb, que ocorrerá no dia 4 de agosto, conforme prometeu os professores, “caso de algum tipo de mudança no conteúdo do acordo ou retirada da mesa de algum dos documentos, por parte do governo”.

Compartilhe em suas redes sociais!