TAPA BURACOS

A retomada da operação tapa buracos da BA 265  Caatiba/Itapetinga, teve início na tarde da última quarta-feira, 29, para satisfação dos beneficiários como pedestres e condutores. Com o fechamento do Departamento de Estradas e Rodovias da Bahia (Derba), o prefeito Júnior Mendes, preocupado com a manutenção desta importante via de acesso ao município, foi buscar alternativas.

Em uma de suas viagens a capital baiana, na incansável busca de desenvolvimento entre as pautas tratadas com os órgãos competentes, estava a melhoria da BA 265, pois observa-se que há trechos bem comprometidos tanto com buracos, quanto com a necessidade de drenos nos períodos chuvosos, além de pouca sinalização e controle da vegetação que beira o asfalto e que acaba comprometendo a visibilidade dos motoristas que trafegam pela localidade.

Acompanhando as obras, o chefe do executivo informa que a operação tapa buracos é extremamente necessário. “Temos consciência que uma operação tapa buracos é uma medida paliativa e emergencial que atenderá as necessidades básicas de mobilidade do nosso povo, mas a nossa busca é por muito mais, como por exemplo: recapeamento de alguns trechos, sistema de drenagem, mais sinalização além da manutenção freqüente no controle da vegetação que beira o asfalto. Somos conscientes de que devemos cuidar do que temos buscando a conservação a todo custo. É o que pensa a nossa administração. Há a possibilidade estudada pelo governo do estado de administrar a estrutura deixada pelo Derba de forma territorial, Como Caatiba preside o Consórcio do Médio Sudoeste será  uma forma de darmos uma atenção mais próxima aos problemas locais bem como das 13 cidades que representamos”.  afirmou o prefeito Júnior Mendes. Ascom

rezende-500x163

Compartilhe em suas redes sociais!