Empresários e produtores de leite se reuniram em Itororó para tratarem da instalação da empresa no município

Empresários e produtores de leite se reuniram em Itororó para tratarem da instalação da empresa no município

O município de Itororó poderá receber, nos próximos meses, mais uma empresa que ajudará a impulsionar a sua economia, gerando mais postos de trabalho e absorvendo a produção leiteira da região. Trata-se dos Laticínios Davaca, produtora de vários tipos de queijos, manteiga e outros derivados do leite, todos de altíssima qualidade e conhecidos no mercado.

A decisão de se instalar em Itororó veio depois de uma avaliação sobre o potencial  da bacia leiteira local, o que levou o proprietário da renomada empresa a desembarcar em Itororó, na última quinta-feira (2), para se reunir com produtores locais e comunicar a decisão de instalar um entreposto de resfriamento de leite na cidade, já tendo em vista um excelente local para a sua instalação.

A iniciativa dos Laticínios Davaca se instalar em Itororó, cuja fábrica principal fica no município de Ibirapuã, Extremo Sul da Bahia, partiu do esforço do produtor rural Genaro Alves, itororoense cuja propriedade é localizada no município de Itapetinga, que mantém uma excelente relação com o Sr. Lutz Viana, proprietário da Davaca. Informações do Itororó no Ar

skala novo

CONFIRA ABAIXO O HISTÓRICO DA EMPRESA:

Desde 1992, no mercado baiano, a empresa fundada na cidade de Ibirapuã, extremo sul da Bahia, é uma empresa de laticínios com capacidade para processar 3.000 litros de leite por dia, comprados na região e centralizados na Fazenda Campo Grande. A P & L Agroindústria de Laticínios Ltda. iniciou sua produção efetiva no início do ano seguinte, comercializando os Laticínios Davaca apenas dentro do estado.

Nesses 23 anos, a fábrica cresceu, processa hoje cerca de meio milhão de litros de leite por dia, e conta com uma equipe composta por mais de 500 profissionais diretos nas áreas administrativas, de produção e de transporte. Além disso, conta com mais de 2.000 produtores rurais ativos, integrando a agricultura familiar e os produtores do Pronaf ao mercado de laticínios. Essa produção das famílias do campo brasileiro é toda destinada a oferecer aos consumidores do Nordeste e do Brasil excelentes produtos com o selo de qualidade Laticínios Davaca. 

Em 2011 e 2012, a empresa buscou ampliar seu espaço físico, modernizando seu parque industrial e investindo, dia após dia, em responsabilidade ambiental. Tudo isso para continuar desenvolvendo laticínios com qualidade superior, ampliar sua linha de produtos e contribuir para o desenvolvimento do país com total respeito ao meio ambiente. Isso significa atender à comunidade e levar o sabor e a qualidade dos Laticínios Davaca para a mesa dos consumidores mais exigentes.

Itororó, com sua bacia leiteira prolífera, se tornou o lugar mais apropriado do território cultural, cuja sede territorial é a vizinha Itapetinga, para aqui, abrigar essa unidade. Confessou o presidente da empresa Lutz Viana.

Portanto, mais uma empresa fortalecendo a geração de empregos no setor e mantendo a produção e o escoamento do leite município.

23 anos depois de fundada na cidade de Ibirapuã, a empresa é a maior do norte nordeste no ramo de laticínios.

 

Compartilhe em suas redes sociais!