Prefeito de Itapetinga demonstrou ter saúde de ferro para curtir todos os forrós neste São João, mas alegou doença misteriosa para não comparecer ao fórum, para audiência em que é réu.

Prefeito de Itapetinga demonstrou ter saúde de ferro para curtir todos os forrós neste São João, mas alegou doença misteriosa para não comparecer ao fórum, para audiência em que é réu.

Uma audiência judicial que deveria acontecer na manhã desta terça-feira, no fórum de Itapetinga, referente a um dos processos em que o prefeito José Carlos Moura figura como réu, no complicado caso da Bernardo Vidal, não foi realizada em decorrência de uma manobra protelatória dos defensores do prefeito, que juntaram atestado médico fajuto aos autos, alegando que Zé Carlos estaria doente e, portanto, sem condições de comparecer à justiça.

Ao abrir a audiência, a magistrada que atua no caso notou a ausência do réu e de seus advogados, o que a deixou bastante irritada, ao perceber que se tratava apenas de uma jogada da defesa, cujo objetivo era postergar o processo e ganhar mais tempo, na expectativa de que o prefeito não sofra nenhuma punição no caso.

Com as testemunhas de defesa presentes, dentre elas os servidores Julio Rosa e a secretária de gabinete de prenome Corina, a juíza insistiu na realização da audiência, que só não aconteceu porque os advogados de Zé Carlos também não compareceram.

Foi o maior vexame, com a juíza passando um sermão nas testemunhas, que correram atrás de um advogado inexperiente da prefeitura, mas que também não serviu, por não possuir procuração nos autos e não ter sido substabelecido. Isto levou a magistrada a remarcar a audiência para a próxima terça (14), onde Zé Carlos terá que comparecer ao fórum, mesmo que seja ‘debaixo de vara’.

Zé Carlos, que se escondeu na fazenda desde a última sexta-feira, para não ir à audiência, já retornou a Itapetinga, alegre e sorridente, sem nenhum sintoma da suposta ‘doença’ atestada pelos médicos que o acompanham.

Por Davi Ferraz

NOVO BANNER COOLEITE

Compartilhe em suas redes sociais!