jose-raimundo

O deputado e ex-prefeito de Conquista, José Raimundo (PT), teve as suas contas do exercício de 2005 rejeitadas pelo TCM e agora, para aprovação na Câmara de Vereadores, o ex-prefeito necessitará de 2/3 dos votos da Casa. Na composição do legislativo municipal existem 21 cadeiras e serão necessários mínimo de 14 votos para aprovação das contas.

A causa da rejeição das contas, exercício financeiro de 2005, foi a transposição de recurso na ordem de quase R$ 30 milhões de dotações orçamentarias, indevidamente autorizadas na Lei Orçamentaria, de forma genérica, constatando-se reincidência de infração a norma constitucional, de natureza orçamentaria.

O ex-prefeito iniciou trabalho nos bastidores para convencer os vereadores de votarem pela aprovação das contas. O nome de José Raimundo é apontado como provável candidato do partido na disputa pela sucessão de Guilherme Menezes (PT), em 2016. Sem a aprovação das contas, José Raimundo ficará de fora das eleições de 2016 tornando-se inelegível por 8 anos.

O prefeito Guilherme Menezes (PT), que tem tratado Zé Raimundo como um verdadeiro adversário,   será fundamental no trabalho junto aos vereadores aliados para evitar a reprovação das contas, ou para se livrar de vez do incômodo correligionário.

É esperar pra ver…

Compartilhe em suas redes sociais!