livro de ata

Em entrevista no programa de Edilson Lima, na tarde desta quinta-feira, na Rádio Fascinação, as servidoras Márcia Aguiar e Mércia Morgana, que foram flagradas pelas câmeras dos circuitos internos da prefeitura, na calada da noite, redigindo uma ata de posse, com acompanhantes e sem a devida autorização do prefeito em exercício Alécio Chaves, abriram o jogo e confessaram que receberam ordem do próprio Zé Carlos, para cometer o delito.

Elas disseram que foram, juntamente com outros, receber o prefeito em Bandeira do Colônia e que ele mesmo as mandou retornarem para a prefeitura, para ‘adiantar’ a ata, e que ele iria para casa tomar banho e depois assinaria o termo de posse, o que foi cumprido, segundo eles próprias.

As servidoras disseram ainda que quem lhes deu o livro de Atas foi o secretário Berrause, o que complica mais o caso e deixa claro que o documento foi surrupiado antes. Por esta razão é que no vídeo postado no You Tube, a servidora Mércia aparece retirando a ata de uma bolsa. O que um secretário de Meio Ambiente, que trabalha na Matinha, estava fazendo com uma ata que deveria estar guardada no gabinete do prefeito?;

Marcia e Mércia relataram ainda que levaram a ata para casa do prefeito e que quando lá chegaram, já haviam muitos convidados e um coral para lhe fazer uma homenagem, ou seja, já chegaram com a ata pronta, pois o vídeo mostra que foi feita na prefeitura.

Disseram que não sabiam que o prefeito em exercício, Alécio Chaves, não tinha conhecimento da chegada de José Carlos, o que não se justifica, pois são servidoras experientes e tinham pleno conhecimento de que estavam de posse de um documento oficial, subtraído do gabinete do prefeito, sem autorização.

As justificativas das duas servidoras só serviram para colocar mais lenha na fogueira, implicando o ‘pau mandado’ do Berraus e o próprio prefeito Zé Carlos, o verdadeiro mentor da ilegalidade.

Como se diz no jargão popular, ‘a emenda saiu pior do que o soneto’.

Por Davi Ferraz

Feira-do-Lar (1)

Compartilhe em suas redes sociais!