se

O tão aguardado retorno do prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, deve acontecer a qualquer momento, podendo ocorrer ainda nesta quinta ou sexta-feira. Os preparativos para receber o prefeito já estão sendo feitos na sua residência, no bairro Recanto da Colina, e seus correligionários devem recebê-lo com um grande foguetório.

De acordo com informações recebidas pelo Sudoeste Hoje, o prefeito já obteve alta do Hospital Aliança, em Salvador, e deve retornar para Itapetinga imediatamente, mesmo com a saúde debilitada, para reassumir o comando do executivo municipal e atender aos pedidos desesperados de alguns assessores e secretários que foram exonerados vice-prefeito Alécio Chaves, com grande apoio popular.

Alécio angariou aplausos e simpatia da população, pela coragem de fazer a faxina que Zé Carlos quis fazer, afastando elementos indesejáveis e nocivos à administração municipal. No Seu retorno, Zé Carlos deverá tomar a delicada decisão de readmiti-los, ou não, o que deve causar um enorme ‘reboliço’ na política local.

De qualquer forma, o prefeito em exercício aguardará a chegada de Zé Carlos no seu gabinete, na prefeitura municipal, para fazer a transmissão do cargo, como manda a lei, mas não se sujeitará a passar o cargo na casa do prefeito, ou através de ‘mensageiros’, como querem o QG do prefeito e sua esposa.

Há quem aposte que Zé Carlos não tem as mínimas condições físicas e mentais para subir as escadas da prefeitura para reassumir o cargo,  o que poderá gerar um impasse político e jurídico de grandes proporções.

Mesmo que reassuma o cargo, por direito e absoluta legitimidade, Zé Carlos perceberá que muita coisa mudou em Itapetinga e que a prefeitura não pode mais ser usada como instrumento para o enriquecimento ilícito de ninguém.

A população está de olho, e um passo em falso pode trazer desdobramentos indesejáveis.

Por Davi Ferraz

NOVO BANNER COOLEITE

Compartilhe em suas redes sociais!