Romildo quer arrancar Zé Carlos do Hospital, para afastar Alécio e reassumir o comando das malandragens na prefeitura.

Romildo quer arrancar Zé Carlos do Hospital, para afastar Alécio e reassumir o comando das malandragens na prefeitura.

Durante uma entrevista de Kátia Espinheira na Rádio Cidade FM, na manhã deste sábado (2), o ‘assessor especial’ Romildo Teixeira entrou no ar por telefone e revelou que na semana que vem o prefeito Zé Carlos receberá alta médica do Hospital Aliança e que retornará a Itapetinga.

Segundo ele, o chefe do executivo “está 100%”, podendo reassumir o cargo, imediatamente, o que não corresponde à verdade, pois o quadro de saúde do prefeito, infelizmente, ainda é muito delicado. Fazem parte dessa articulação, o diretor do SAAE, Tiquinho, o secretário da fazenda, Ricardo Dutra, o chefe de gabinete, Geremias Pereira, o ex-secretário de saúde, Dr. Emmanoel, e a desajuizada primeira-dama, Cida Moura.

Desde que foi internado na UTI do Hospital Aliança, com quadro agudo de pneumonia e outras coisas que foram meticulosamente escondidas da imprensa, população, amigos e correligionários, Zé Carlos passou por muitas complicações no seu quadro clínico e a sua recuperação pode demandar ainda algum tempo. Zé Carlos não anda, e se nega a fazer fisioterapia, teve fortes crises de abstinência, inchaço em todo o corpo, devido à retenção de líquidos, e outras ‘intercorrências’ muito graves,

Para reassumir o cargo, Zé Carlos precisa estar totalmente apto, e essa aptidão inclui a capacidade plena para governar o município a partir do seu gabinete na prefeitura, e não como um moribundo deitado em uma cama de hospital em sua residência, ou em uma cadeira de rodas, sem mobilidade alguma. A lei não permite isto e certamente alguém irá questionar judicialmente.

Trazer Zé Carlos nessas condições, para atender aos interesses escusos dessa trupe de aproveitadores seria um ato insano de irresponsabilidade sem precedentes, cujas consequências e culpa recairão, fatalmente, nas costas da primeira dama e familiares do prefeito, caso concordem com tamanho absurdo.Quem dá alta é o médico e o hospital, dependendo da condição clínica do paciente, e não os parentes e correligionários, para atender caprichos políticas.

Além do mais, Alécio Chaves está cumprindo à risca as suas obrigações como sucessor interino, sem se deixar manipular, o que gerou toda essa ciumeira.

Romildo é homem bomba e pode provocar outro racha irreparável entre Zé Carlos e Alécio, facilitando a vida da oposição, que vem aí muito forte, com Zé Otávio e Michel Hagge, numa chapa considerada imbatível.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!