Duas contas com valores idênticos foram emitidas no mês de abril, com diferença de apenas 11 dias. Consumidores de toda a cidade reclamam da irregularidade praticada pelo SAAE.

Duas contas com valores idênticos foram emitidas no mês de abril, com diferença de apenas 11 dias. Consumidores de toda a cidade reclamam da irregularidade praticada pelo SAAE. Clique na foto para ampliar

Sob o falso pretexto de “padronizar” as datas de vencimento das contas de água no município, o SAAE de Itapetinga está utilizando um expediente ilegal e condenável, emitindo duas faturas em um único mês, o que fere frontalmente direitos básicos dos consumidores e o próprio regulamento da autarquia, que prevê a cobrança de apenas uma conta por mês.

Em muitos casos (veja foto), a diferença nos vencimentos nas contas de água é de menos de 15 dias, com os valores e consumos das contas anteriores sendo repetidos nas contas seguintes, o que caracteriza uma manobra ilegal do SAAE , para aumentar seu faturamento, lesando os consumidores.

Há informações de que um novo reajuste de 10% nas contas de água também está sendo cogitado para o próximo mês, dependendo, apenas, da autorização da Câmara de Vereadores e consentimento do prefeito.

Parodiando um velho ditado, “é de tiquinho em tiquinho que malandro enche o bolso…”

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!