Em Itapetinga, sindicalistas e representantes de movimentos sociais se posicionaram contra a PEC da Terceirização, sob a liderança do vereador Renan Coelho (PCdoB).

Em Itapetinga, sindicalistas e representantes de movimentos sociais se posicionaram contra a PEC da Terceirização, sob a liderança do vereador Renan Coelho (PCdoB) e Sindicato de Verdade (CUT).

Na manhã desta quarta-feira, representantes dos sindicatos APLB, Sindicato de Verdade e Sinditatiba realizaram uma manifestação no centro da cidade, contra a aprovação da PEC-4330, que regulamenta a terceirização em todos os setores produtivos.

O texto-base do Projeto de Lei 4330/04, que regulamenta os contratos de terceirização, foi aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados, na semana passada, debaixo de fortes protestos de sindicatos e movimentos sociais, que se postaram em frente ao Congresso Nacional para se manifestarem contrários à PEC, considerada nociva aos interesses dos trabalhadores.

Na sessão de ontem (14), entretanto, a Câmara dos Deputados excluiu as empresas públicas e sociedades de economia mista das regras previstas no projeto, através de um destaque aprovado em plenário, que vale para empresas públicas e sociedades de economia mista controladas por União, estados, Distrito Federal e municípios.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!