Vereador Valquirão comemorou aprovação do projeto que beneficiaria os topiqueiros, e tem agora a missão de derrubar o veto do prefeito.

Vereador Valquirão comemorou a aprovação do projeto que beneficiaria os topiqueiros, e tem agora a dura missão de derrubar o veto do prefeito. Foto arquivo Facebook.

Depois de muita celeuma e discussões, o projeto de lei que prometia ‘salvar’ os proprietários de vans da perseguição implacável da Viação Itapetinga e da prefeitura, acabou, como já se previa, sendo vetado pelo prefeito Zé Carlos, apesar dos seus autores serem vereadores da base governista, na câmara municipal.

O cerne da questão é a exclusividade dada à Viação Itapetinga, para realizar o transporte de passageiros entre a sede do município e o distrito de Bandeira do Colônia, onde os topiqueiros já atuam há anos, sob permissão da própria prefeitura, mas que agora estão sendo barrados e perseguidos pelo prefeito, por razões de arrepiar os cabelos.

Cheio de falhas e fruto de uma articulação oportunista do vereador Valquirão (PR), o projeto acabou sendo aprovado com ampla maioria, apesar das ressalvas da oposição, diante da pressão dos topiqueiros, que comemoraram o resultado como uma ‘grande vitória’ da classe.

Na ânsia de fazer média com os desesperados topiqueiros, os vereadores da base se esqueceram dos 300 mil ‘motivos’ que levaram o seu chefe a entregar à Viação Itapetinga a concessão para explorar, por mais 20 anos, o transporte coletivo no município.

Na saia justa, Valquirão tem agora a dura missão de convencer os vereadores da base e da oposição a derrubarem o veto de Zé Carlos, arriscando perder todos os privilégios que conquistou na prefeitura.

A tendência é que ele e seus correligionários ‘tirem o corpo de banda’, jogando a culpa na oposição. Alguém duvida?

Por Davi Ferraz 

skala novo

Compartilhe em suas redes sociais!