MP vistoriou os veículos regulares, mas a Comutran faz 'vista grossa' para o transporte clandestino em taxis e veículos particulares.

MP vistoriou os veículos regulares, mas a Comutran faz ‘vista grossa’ para o transporte clandestino em taxis e veículos particulares.

Através de mensagem encaminhada à nossa redação, a Associação de Transporte Escolar de Itapetinga – ATEI denuncia a existência de transporte pago irregular de crianças para diversas escolas do município, que estaria sendo realizado por particulares, em carros de passeio taxis, ferindo as leis de trânsito vigentes no pais.

De acordo com a denúncia da ATEI, a irregularidade estaria sendo praticada até por uma funcionária da própria Comutran, órgão fiscalizador de trânsito no município, que faz ‘vista grossa’ para a irregularidade da sua servidora, em detrimento dos proprietários de vans, que pagam cerca de R$280 reais para retirar um alvará, enquanto os irregulares nada pagam.

A situação do transporte irregular de alunos em Itapetinga já foi denunciada ao Ministério Público pela própria ATEI, mas nenhuma providência eficaz foi adotada, até porque a Comutran não fiscaliza, não multa e faz que não vê essas irregularidades.

O consenso na cidade é de que a Comutran para agir, depende de certos ‘incentivos’, como os que estaria recebendo da Viação Itapetinga, para perseguir topiqueiros que fazem a linha Itapetinga-Bandeira do Colônia.

Um bom ‘capilé’, às vezes faz milagres…

Por Davi Ferraz

NOVO BANNER COOLEITE

Compartilhe em suas redes sociais!