Acordos fora das determinações do PMDB

Apoios a deputados governistas podem gerar consequências graves para os vereadores peemedebistas João de Deus e João Carlos.

Nas últimas eleições municipais, em 2012, o PMDB de Itapetinga elegeu dois vereadores, além de ter contribuído para a eleição de um terceiro parlamentar, através da coligação realizada com o PCdoB. O vereador comunista, Renan Coelho, seguiu o seu caminho natural, se alinhando com os parlamentares do seu partido, mas se mantendo como oposição, no âmbito municipal.

Os dois edis do PMDB, João de Deus e João Carlos, entretanto, tomaram rumos diferentes, apoiando deputados fora do partido, o que irritou as lideranças municipais e estaduais do PMDB. João de Deus apoiou Antônio Brito (PTB), para federal, e Timóteo Brito (PSD), para estadual, ambos da base governista. Entretanto, João de Deus se manteve firme como vereador de oposição.

Já o vereador João Carlos, não resistiu ao canto da sereia e foi de mala e cuia para os braços do prefeito Zé Carlos (PT), por milhares de bons ‘motivos’, e virou arroz de festa no gabinete e residência do prefeito. Fez acordos espúrios pra todos os lados, desconhecendo as diretrizes do seu partido, que é de oposição.

Um ‘passarinho’ me contou que com João de Deus o PMDB ainda pode ter conversa, sob certas condições, mas para o outro João dos ‘bons motivos’, o partido não vai dar legenda, nem que a vaca tussa. Como mudar de partido sem comprovação judicial de justa causa tem consequências graves, ‘Cafuringa’ tá rifado e pode ficar de fora do pleito de 2016.

Nada que Romildo e Tiquinho não resolvam, não é João Carlos?

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!