Com as denúncias, situação da secretária ficou insustentável e o prefeito teve que exonerá-la.

Com as denúncias, situação da secretária ficou insustentável e o prefeito teve que exonerá-la.

Por Davi Ferraz

Após denúncia publicada pelo Sudoeste Hoje, dando conta de grave irregularidade praticada pela Secretária Municipal de Ação Social, Stela Neide Barreto Amaral, o prefeito Luiz Soares (PT) não teve outra alternativa senão exonerar a sua auxiliar e determinar abertura de sindicância para apurar o fato.

Segundo a denúncia do blog, Stela Neide figurava como beneficiária do Bolsa Família, programa federal destinado a pessoas de baixa rendo, o que não era o caso da secretária, que também já havia exercido a função de Gestora do Bolsa Família, antes de assumir a secretaria de Ação Social.

As informações sobre a concessão do benefício e os valores recebidos mensalmente pela secretária, estão no Portal Transparência do Governo Federal, e totalizam R$ 1.552 reais, com parcelas mensais de R$ 134 reais.

A repercussão da denúncia foi enorme, despertando interesse de outros órgãos da imprensa, como a TV Aratu (SBT), que já prepara reportagem para ser exibida em rede nacional.

Para o lugar de Stela, o prefeito Luiz Soares nomeou a sua própria esposa, Agda Lucia, que passa acumular duas secretarias no município, mas que não é beneficiária de nenhum programa social do governo. Pelo menos isso…

Confira no link os Decretos de Exoneração e Sindicância:

DECRETO EXONERAÇÃO SECRETÁRIA

Banner Casabella

Compartilhe em suas redes sociais!