ABATE

Atendendo a denúncias anônimas de abate clandestino nos municípios de Firmino Alves e Iguaí, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realizou uma fiscalização em propriedades rurais para coibir a prática irregular de abate. A operação aconteceu na última sexta-feira, 27 de fevereiro, com o apoio da Polícia Militar, que resultou na apreensão de 1,5 tonelada de carne bovina sem inspeção sanitária.

Em uma das propriedades fiscalizadas no distrito de Itaiá, município de Firmino Alves, estava acontecendo o abate no momento em que a equipe da Adab chegou ao local. “O abate acontecia de forma irregular e em precárias condições de higiene”, esclareceu o gerente técnico da Adab de Ibicuí, o médico veterinário Carlos Augusto S. Chaves. Ele coordenou a operação e encaminhou o material para destruição no Aterro Sanitário de Itapetinga.

O coordenador regional da Adab em Itapetinga, Roberto Cardoso Rocha, solicita a participação da sociedade com denúncias e informações sobre o combate ao abate clandestino. “As delações são muito importantes para maior eficácia das ações de fiscalização da Adab, mostrando que a sociedade está cada vez mais consciente sobre os perigos do abate clandestino para a saúde pública”, finalizou.

papel

Compartilhe em suas redes sociais!