Dr. Emanoel assume o comando da Secretaria Municipal de Saúde, enquanto o médico Danilo .... assume a direção da UPA.

Dr. Emanoel ( à esquerda) assume o comando da Secretaria Municipal de Saúde, enquanto o médico Danilo Amado assume a direção da UPA.

Sob a articulação da ex-vereadora gabiraba Leda Miranda,  o médico Dr. Emanoel Santos toma posse como novo Secretário Municipal de Saúde, nesta segunda- feira (02), às 9h.

Com o novo gestor, a pasta da saúde passará por reformulações, com Dr. Danilo Amado assumindo o comando da UPA-24H, e a enfermeira Lísia Miranda assumindo a assessoria do secretário, no lugar de servidor Ramaion Rodrigues, ligado à ex-secretária Débora Irei.

Para formar a sua equipe, o novo secretário de saúde pretende fazer inúmeros remanejamentos, mas tem encontrado muitas dificuldades para compor a sua equipe, razão pela qual já convidou alguns profissionais da área de enfermagem, mas todos declinaram do convite, em razão da crise profunda em que passa a saúde pública no município.

GOSTO PARA A POLÍTICA

Depois de ter participado da campanha do deputado federal Antônio Brito (PTB), parece que o Dr. Emanoel Santos se empolgou com a política, achando que a saúde é uma verdadeira ‘fábrica de votos’.

Percebendo isto, o sempre oportunista Romildo Teixeira, ‘aspone’ do prefeito, já chegou junto e estaria ‘trabalhando’ o médico para ser candidato à sucessão de Zé Carlos, com Tiquinho na vice.

Pelo que se pode notar, a ‘mistura rara’ que se forma em torno do novo secretário, antes mesmo dele assumir o cargo, está mais para detoná-lo politicamente, se é que tem mesmo pretensões, do que para promovê-lo.

Primeiro vai ter que mostrar serviço e competência, para depois colocar a cabeça de fora…

Por Davi Ferraz

Feira-do-Lar (1)

Compartilhe em suas redes sociais!