Foto César Soates/Tribuna

Foto César Soates/Tribuna

ITAPETINGA: Era grande a expectativa da presença do prefeito Zé Carlos na câmara de vereadores, na sessão de ontem (quarta-feira), tanto que o novo presidente do legislativo, Vardeir Chagas (PDT), chegou a adiar o início dos trabalhos legislativos deste ano, para se adequar à agenda do prefeito.

A presença do chefe do executivo era esperada para fazer a leitura do sua Mensagem de Governo, ato obrigatório no início de cada legislatura, mas quem acabou aparecendo para ler a mensagem foi o vice-prefeito Alécio Chaves, que voltou aos braços de Zé Carlos, depois de ser humilhantemente escorraçado do grupo, por justa causa.

Enquanto Alécio cumpria a formalidade legal, corria pelos corredores da câmara de vereadores a informação de que Zé Carlos não teria ido à sessão para não ser intimado em um dos processos que responde pelas graves irregularidades praticadas pela consultoria Bernardo Vidal, escândalo que resultou em uma CPI e levou a justiça a bloquear todos os seus bens.

Dos 15 vereadores, apenas seis compareceram à sessão. A oposição não compareceu, mas se reuniu para avaliar a situação dos topiqueiros, enquanto o vereador José Roberto Menezes, que diz apoiar o prefeito, ‘gazetou’ mais uma vez. O plenário da câmara estava vazio.

Dizem que um oficial de justiça andou rondando o prédio da câmara.

Por Davi Ferraz 

Banner Casabella

Compartilhe em suas redes sociais!