TOPIK 1

Os topiqueiros de Itapetinga, que fazem o transporte alternativo entre a sede do município e o distrito de Bandeira do Colônia, fizeram a interdição da BA-263 próximo ao antigo galpão da Azaléia em Bandeira do Colônia, na manhã desta sexta-feira, 20, em protesto pela não renovação dos alvarás pela prefeitura de Itapetinga, que permitiria que esses profissionais continuasse trabalhando.

TOPIK 2

Durante 4 horas, os protestantes interditaram a via, impedindo que motoristas e trabalhadores se locomovessem nos dois sentidos, inclusive os ônibus que fazem o transporte dos funcionários da Vulcabras/Azaléia, que só foram liberados às 08h da manhã.

Segundo os topiqueiros representantes do protesto, anteriormente eles eram liberados para atuarem no transporte alternativo, através de um alvará de autorização expedido pela própria prefeitura de Itapetinga, em parceria com a Comutran.

Porém, em dezembro passado, os alvarás venceram e não foram mais renovados, apesar do prefeito ter garantido que a partir de fevereiro seus alvarás liberados. o que não ocorreu até o momento.

Segundo os próprios topiqueiros, a prefeitura acabou dando exclusividade à Viação de Itapetinga, em um contrato de concessão, onde consta que nenhum outro transporte alternativo poderia fazer a linha, a não ser a própria empresa Viação Itapetinga.

Sentindo-se desamparados e traídos pelo prefeito Zé Carlos, os 14 topiqueiros vêm se mobilizando, na tentativa reverter o quadro. Enquanto isso alguns trabalhadores do transporte alternativo tem sido multados pela Comutran, com o apoio da Polícia Militar. Com informações do Blog Itororó Já

Compartilhe em suas redes sociais!