QUADRA JOSÉ OTAVIO

ITAPETINGA: Uma quadra poliesportiva que já deveria estar pronta desde 2013, na Escola Municipal Profº. Ismael Cruz (antigo Colégio José Otávio Curvelo), no Américo Nogueira, está sendo construída na Praça Forró do Candeeiro, que fica a quase um quilômetro da escola.

A decisão da Secretaria Municipal de Urbanismo de construir a quadra fora da escola, fere as normas do FNDE, dificulta as atividades de educação física dos alunos e desagrada os moradores da praça e imediações, que queriam um jardim no local, para lazer da população do bairro.

Segundo prepostos da prefeitura, a decisão de transferir a quadra para outro local se deve ao fato do espaço existente na escola ser menor do que as dimensões da quadra liberada pelo Ministério da Educação, o que só foi “descoberto” depois que os recursos caíram  na conta da prefeitura.

O assunto já foi abordado pelo vereador Alfredo Cabral, em sessão na Câmara Municipal, vez que se trata de um caso clássico de ‘desvio de finalidade’ e pode trazer mais complicações para o gestor municipal, que já anda enrolado até o pescoço, como problemas de toda ordem na justiça.

Lembram do que aconteceu com o desvio de recursos para construção do Colégio Noralice Gusmão?

Por Davi Ferraz 

supermoda

Compartilhe em suas redes sociais!