posse rui

Em cerimônia no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, o petista Rui Costa assinou o termo de posse e tornou-se oficialmente chefe do executivo baiano. Em discurso, após ser empossado governador da Bahia, Rui Costa citou um poema atribuído à escritora Clarice Lispector para retratar o momento. “Sonhe com aquilo que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer”, disse o novo governador baiano.

Após assinar o termo de posse nesta quinta-feira (1°) na Assembleia Legislativa da Bahia, o governador Rui Costa se emocionou ao falar e lembrar da mãe, falecida há 20 anos. “Ela ajudou a moldar meu caráter”, declarou. Em dezembro de 2013, Rui Costa dedicou a então escolha do PT no seu nome para se candidatar ao governo, à sua mãe. “Dediquei esta vitória à ela porque minha mãe me transmitiu valores de ética, conduta e raça. Ela perdeu os pais cedo e foi criada num convento. Minha mãe era doceira, mas também fazia faxina em casas de família, eu a acompanhava, sempre”, disse ele na ocasião.

Agora governador da Bahia, Rui Costa, lembrou do seu antecessor, o ex-governador Jaques Wagner. Para ele, o correligionário foi um dos melhores governadores da história da Bahia. “Hoje podemos afirmar que Jaques Wagner foi um dos melhores governadores da história do Estado. Realizou uma revolução silenciosa, uma revolução democrática feita com lápis e papel, portas e janelas, água, luz e novas oportunidades para os baianos”, disse ele após a cerimônia de posse na manhã desta quinta-feira (1°) no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia.

Logomarca HB Sementes

Compartilhe em suas redes sociais!